ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Animação de MS com Ney Mato Grosso concorre ao ‘Oscar’ educativo

Série lançada em 2019, que emocionou adultos e crianças com referências à poesia de Manoel de Barros concorre a prêmio importante

Thailla Torres | 07/10/2020 06:50
Ricardo Câmara, Joel Pizzini e Ney Mato Grosso. (Foto: Toninho Souza)
Ricardo Câmara, Joel Pizzini e Ney Mato Grosso. (Foto: Toninho Souza)

A série de animação "O menino que engoliu o sol", produzida em Mato Grosso do Sul, lançada no ano passado com narração do cantor Ney Mato Grosso, é finalista em um importante prêmio de programas educativos, o Japan Prize, considerado o Oscar entre as premiações desse tipo.

Com produção da Polofilme MS e direção de Patricia Alves, a série conta a história de uma criança que vive com a natureza e os animais do Pantanal. O título é uma adaptação do livro infantil homônimo de Ricardo Pieretti Câmara, que assina também o roteiro com Patrícia.

O filme ou série, já que também foi exibida em episódios na programação da TV Brasil, é uma lição sobre o que fazer com as emoções e a importância do equilíbrio no universo.

Cada minuto da obra mostra com sensibilidade como a natureza tem sua poesia em detalhes que, às vezes, são menosprezados por causa da simplicidade.

Com ilustrações de Marcos Vinicius Linux e Paulo Visgueiro, as animações são inspiradas na arte de Martha Barros, filha do poeta Manoel de Barros, que dá muitas referências à obra. Além disso, o filme ainda tem trechos de live-action, com imagens do Pantanal sul-mato-grossense feitas pelo diretor e fotógrafo Maurício Copetti.

A narração é de Ney Mato Grosso, com amplitude vocal que possibilita a realização de vários personagens. Ele também cantarola canções que ele ouvia do avô em Bela Vista, durante a infância.

Confira a reportagem completa sobre “O menino que engoliu o sol” clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias