ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Após muita farra em atlética, amigos conseguem gravar com Kondzilla

Campo-grandenses se lançam funkeiros em novo hit disponível no segundo maior canal musical do YouTube

Raul Delvizio | 24/03/2021 08:03
Os campo-grandenses Gabriel e Bruno, respectivamente DJ Zim e Rincco, lançaram clipe produzido por Kondzilla (Foto: Thales Cansi)
Os campo-grandenses Gabriel e Bruno, respectivamente DJ Zim e Rincco, lançaram clipe produzido por Kondzilla (Foto: Thales Cansi)

O mais recente videoclipe dirigido por Kondzilla teve como protagonista dois músicos campo-grandenses: Gabriel Araújo de Menezes e Bruno da Silva Sarate, 27 e 22 anos respectivamente, mais conhecidos como DJ Zim e Rincco. Sobre dar uma zoada nos filtros do TikTok, o hit "Coloridinha" foi de cara aprovado pelo maior selo de funk do país e liberado ao público na tarde de ontem (23), isso no segundo maior canal musical do YouTube.

"Nós mandamos a música para ser analisada pelo Kondzilla apenas sonhando ter uma chance. Do nada ela foi aprovada e já fizemos os 'corres' tanto da gravação como do videoclipe. Sendo artistas aqui de Campo Grande, queremos alcançar voos mais altos e encontrar nosso lugar no mundo. Pelo visto, isso foi nosso primeiro pontapé", afirma Rincco.

Confira o clipe abaixo:

Os dois já se conheciam há algum tempo. Zim é DJ há 12 anos e era conhecido por tocar nas festas de atléticas não só da Capital, mas como também de outros estados. Já Rincco é bailarino há 14 e desde 2019 investe no gogó. Incentivando um ao outro, os dois acabaram por compor e lançar a parceria de agora.

"Depois de eu mandar várias músicas pra ele ouvir, acabou que marcamos um dia aqui em casa e juntos cantarolamos o refrão de 'Coloridinha', uma brincadeira nossa sobre uso de filtros nas redes sociais e das blogueirinhas, especialmente aquele que o pessoal usa no TikTok para parecer que está numa festa", explica o dançarino.

Devido a pandemia de covid-19, Zim estava sem fazer festas e Rincco afastado do trabalho por problemas de saúde. Mesmo assim, decidiram investir no brega funk e correr atrás da gravadora de Kondzilla. "Ele é muito profissional, e o medo da gente levar pitaco era grande! Mas nem rolou isso, porque o clima foi bastante descontraído. Fizemos tudo com muita garra e demos o nosso melhor nesse primeiro projeto", revela Zim.

Bastidores de gravação, que contou também com outras duas dançarinas escolhidas a dedo por Rincco (Foto: Arquivo Pessoal)
Bastidores de gravação, que contou também com outras duas dançarinas escolhidas a dedo por Rincco (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia criativa por trás do roteiro do vídeo veio de Thales Cansi, irmão de Kond, mas também um misto dos dois campo-grandenses, especialmente com a ajuda de Rincco na coreografia. Tudo foi feito em 1 semana, isso em janeiro deste ano.

"Foi tudo muito rápido. Assim que a música teve aprovação, já marcamos o set de filmagens. Convidamos a influenciadora paraense Theulyn Reis assim como outras duas dançarinas para participar com a gente, que pegaram a coreografia por um vídeo que enviei. Como 'Coloridinha' está relacionada aos challenges do TikTok, fiz uma coreografia fácil de pegar pra incentivar a galera a aprender também fazer rapidamente os challenges com a música", conta Rincco, que também já fez a composição "Tôkitô" em parceria com a cantora sul-mato-grossense Paolla.

Além das bailarinas, os jovens também chamaram uma influenciadora paraense que foi a protagonista do clipe (Foto: Arquivo Pessoal)
Além das bailarinas, os jovens também chamaram uma influenciadora paraense que foi a protagonista do clipe (Foto: Arquivo Pessoal)

Tudo isso aconteceu descrito pelos garotos foi em São Paulo, onde a gravadora Kondzilla tem sede. Processo rápido porém delicado devido a pandemia da covid. "Eram várias regras que tivemos que seguir para conseguir gravar e fazer dar certo em segurança. E deu", confirma Zim.

Para os dois, em suas palavras, é até surreal verem da onde vieram e de onde estão cada vez mais chegando. "Desde criança eu sempre tive o sonho de ser artista e viver da arte, viver da música, do teatro e da dança, a arte é o que sempre me motivos, me fez levantar da cama", ressalta Rincco. "Perceber que mesmo no meio de tanto caos nos mantivemos fortes, persistentes no nosso sonho e que estamos conseguindo alcançar nossos objetivos é realmente inspirador", finaliza Zim.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias