Autor de 'Dancin' Days' e 'Celebridade', Gilberto Braga morre aos 75 anos
Gilberto estava internado desde sexta-feira (22), por conta de uma perfuração no esôfago
O autor de novelas Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde sexta-feira (22) no hospital Copa Star, em Copacabana, depois de ter tido uma perfuração no esôfago.
"Aí ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago", disse o sobrinho do autor, Bernardo Araújo ao site G1, do Rio de Janeiro.
Ainda conforme Bernardo, nos últimos anos o tio teve vários problemas de saúde, passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia, e já vinha apresentando dificuldades para andar.
Trajetória - Gilberto escreveu novelas que fizeram história na TV brasileira, como "Dancin' Days" (1978), "Vale Tudo" (1988) e "Celebridade" (2003). O primeiro sucesso do autor na televisão foi a "Escrava Isaura" (1976).
Em 2008 ele venceu o Emmy Internacional de melhor telenovela por "Paraíso Tropical", que entre outros personagens marcantes tinha a prostituta "Bebel" vivida por Camila Pitanga. Sua última produção para a TV Globo foi "Babilônia" (2015).
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563