De circo à literatura, projeto "Kombinado" lança novos vídeos
“Kombinado” começou as gravações em abril e agora apresenta resultado final de toda produção
O projeto “Kombinado” reúne várias representações artísticas em um lugar só: é cinema, circo, música e literatura de mais de 30 artistas de Mato Grosso do Sul, gravados em vários vídeos disponíveis no canal do Youtube da companhia Flor e Espinho de Teatro.
As gravações começaram em abril deste ano com os artistas. O projeto foi idealizado por Anderson Lima, fundador e integrante do grupo teatral Flor e Espinho de Teatro.
As apresentações trazem nomes conhecidos na cena cultural de Campo Grande, como Jerry Espíndola e Bèget de Lucena, além de artistas também da geração mais jovem da área cultural, como a artista circense Natália Maluf.
O objetivo é criar um intercâmbio entre as artes.“A ideia é fomentar o trabalho e a valorização da arte em Campo Grande. É fazer um recorte da cena atual da cultura do município, no que se refere às linguagens do cinema, circo, música e literatura”, declara.
Além disso, o projeto também quer que as pessoas conheçam os artistas, além das suas apresentações e saibam mais sobre quem são essas pessoas que sobem aos palcos, suas trajetórias e como elas também estão lidando com a pandemia.
Por isso, cada artista tem um momento também de bate-papo antes de cada apresentação.
As gravações começaram em abril e alguns vídeos até foram exibidos, mas o projeto completo foi finalizado e lançado na sexta-feira.
O “Kombinado” já é um espetáculo do repertório do grupo teatral, que inclusive já percorreu todas as regiões do país. Esse novo formato ganhou financiamento por meio do Fundo de Cultura Estadual e agora ficará disponível on-line para toda população.
Os vídeos estão disponíveis no canal do Youtube do Flor e Espinho.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.