Fotógrafo de balada, Pedro deu guinada dirigindo clipes de funk
Em plena pandemia, profissional se mudou para São Paulo e agora, entre idas e vindas, filma e dirige videoclipes só de funkeiros
Desde o fenômeno KondZilla – produtora de funk e um dos maiores canais do YouTube nacional –, que quebrou regras da indústria fonográfica e subverteu alguns modelos do mercado, se tornou comum o surgimento outras empresas que associam seu conteúdo à plataforma de vídeos do Google.
Uma dessas produtoras que está se destacando no cenário é a MR 10 Produtora, de São Paulo, com mais de 2 milhões de inscritos e que conta ainda no seu staff um campo-grandense: o diretor e filmmaker Pedro Renato Cardoso Lima.
Ele acabou de gravar um clipe com a influenciadora digital e designer de sobrancelhas Suelen Barbosa. Entre os seus trabalhos, estão a direção do clipe de MC Lose, MC Niel e Os Valentins.
Pedro, que fez a carreira como fotógrafo em Campo Grande, se mudou para a capital de SP há poucos meses por conta dos reflexos negativos da pandemia.
"Comecei fotografando baladas há seis anos e logo após trabalhei com alguns cantores sertanejos como Paula Mattos e a dupla Max Moura e Cristiano. Atualmente estava na equipe do cantor Loubet mas, por conta da pandemia, os shows pararam. Foi então que fui chamado por Marco Recalde, proprietário de funk da MR 10 Produtora aqui de São Paulo", explicou.
Pedro conta que a experiência está sendo enriquecedora. “Eu nunca imaginei que estaria aqui, tendo esse papel que estou tendo, ainda mais no meio desse período complicado de pandemia. Mas está sendo uma experiência ótima, acho que me encontrei nisso aqui que estou fazendo”.
Sobre o futuro, Pedro se vê ainda em Campo Grande. “Eu tenho família em MS, vou sempre estar por aí, e também fiquei responsável na produtora pelos artistas de Campo Grande”, afirma.
Veja abaixo alguns clipes produzidos por Pedro.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.