ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Artes

Militante das artes no Estado, morre Edson "Profeta" da Silva

Ator e servidor público, que teve complicação em cirurgia em Curitiba, deixa esposa e uma filha

Raul Delvizio | 21/08/2020 11:13
Edson da Silva, o "Profeta", faz pose em foto. (Foto: Reprodução/Facebook)
Edson da Silva, o "Profeta", faz pose em foto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Edson da Silva, conhecido pelo seu apelido de "Profeta" na comunidade artística campo-grandense, morreu na manhã de hoje em Curitiba (PR), decorrente de complicações por um transplante de fígado. Ator e servidor público, participou na fundação da Associação Campo-Grandense de Teatro e também na criação do Fórum Estadual de Cultura. Profeta deixa esposa e uma filha.

“Pessoa aguerrida, militante, contribuiu demais na construção das políticas públicas das artes aqui em Mato Grosso do Sul. Nesse período que vivemos, é triste ver essa recorrência de mortes em nossa classe.”, lamenta o ator Fernando Cruz. “Atuamos bastante tempo juntos para nascer o Sistema Municipal de Cultura e fazer acontecer o 1% Pra Cultura. Algo que o entristecia muito era sempre ver essas leis não cumpridas, e a cultura posta em segundo plano até hoje”, afirma.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A cantora Maria Alice também manifestou consternação sobre a notícia. “Mesmo eu sendo da música, sempre via ele nos encontros. Era fácil perceber sua paixão pelo que fazia. Ele era aquele cara que cutucava, promovia uma mudança social”, lamentou.

No seu perfil do Instagram, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul também fez uma nota de pensar sobre a morte de Edson. “Diante desta irrecuperável perda nos solidarizamos com os amigos e familiares”.

Antes de se aposentar, Edson da Silva também atuou no MIS (Museu da Imagem e do Som) como técnico de cinema e vídeo.

Tem uma pauta para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias