ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Para quem dividiu história musical com a dama, Delinha é o tesouro

Beth e Betinha dividem a história do cenário musical de MS com Delinha e falam do amor pela cantora

Aletheya Alves | 17/06/2022 06:56
Cantoras são pioneiras da música sul-mato-grossense. (Foto: Arquivo pessoal)
Cantoras são pioneiras da música sul-mato-grossense. (Foto: Arquivo pessoal)

“Minha grande amiga Delinha, que nem era amiga, era mesmo irmã”. Emocionada, Betinha da dupla com Beth, precisou se despedir da companheira de música apenas em pensamento nesta quinta-feira (16). Gripada, a cantora que integra uma das principais duplas sertanejas de Mato Grosso do Sul fez questão de enfrentar o peso da tristeza e contar sobre a amizade construída com Delinha.

Conhecida pelo bom humor, Betinha, hoje com 80 anos, teve as falas interrompidas pelo choro e explicou que falar é difícil. “Estou muito emocionada, o último show que fizemos com ela foi ano passado, na Concha Acústica”, relembrou.

Unidas pela comemoração dos 44 anos de criação de Mato Grosso do Sul, a dupla e Delinha se apresentaram em outubro, como a cantora relembra.

Além da tristeza pela perda, Betinha detalhou que, por precaução, não conseguiu participar do velório e enterro da amiga. “Estou com uma gripe danada, então tenho medo. Tenho que me cuidar também, até porque já tenho 80 anos”, explicou.

Relembrando o histórico de amizade, ela narra que o pioneirismo na música sul-mato-grossense fez com que os caminhos das duas sempre se cruzassem. “A gente viajava muito, por isso os encontros não eram tão frequentes. Mas quando a gente se encontrava era a mesma coisa de irmã, aquela felicidade. Não estou nem acreditando”.

Com o passar do tempo, mesmo com a redução da vida na música, Betinha continuou mantendo contato e amizade com Delinha. E, sobre receber a notícia da morte, ela conta que a tristeza foi imediata.

A herança que ela deixa não há ouro que compre. Não tem tesouro maior do que ela deixou para os artistas mais velhos, aqueles que ainda vão nascer e aqueles que estão começando aqui, argumenta Betinha.

Despedida - Aos 85 anos, Delanira Pereira Gonçalves, a Delinha, faleceu nesta quinta-feira (16). Comunicada pelo filho, João Paulo Pompeo, a morte da cantora veio em decorrência de uma pneumonia.

Delinha ficou internada por onze dias e recebeu alta no dia 25 de maio, passando a se recuperar em casa. Após uma recaída no último domingo (12), a saúde da cantora voltou a piorar, finalizando a história e deixando sua marca como grande nome da música sul-mato-grossense.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias