ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Paulo José morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Ator estava internado há cerca de 20 dias em decorrência de uma pneumonia

Anahi Zurutuza | 11/08/2021 19:01
“Vovô Benjamin”, último personagem vivido por Paulo José, em 2014 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação)
“Vovô Benjamin”, último personagem vivido por Paulo José, em 2014 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo/Divulgação)

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, o ator Paulo José. De acordo com o apurado pelo G1, o ator estava internado há cerca de 20 dias, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia.

O ator estava internado havia 20 dias e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além do também ator Paulo Henrique Caruso.

Paulo José Gómez de Souza nasceu em Lavras do Sul, interior do Rio Grande do Sul, em 20 de março de 1937. Teve o primeiro contato com o teatro em Porto Alegre e no início dos anos 60, foi morar em São Paulo, onde começou a trabalhar no Teatro de Arena.

Conforme nota oficial divulgada pela TV Globo, a primeira peça em que trabalhou como ator foi 'Testamento de um Cangaceiro', de Chico de Assis, em 1961.

Na televisão, estreou em “Véu de Noiva”, de Janete Clair, em 1969. Ao longo de 60 anos de carreira, ele compôs o elenco de pelo menos 20 novelas. Na última vez, em 2014, apareceu como o “Vovô Benjamin” nos capítulos de “Em Família”, de Manoel Carlos. Como na vida real, seu personagem sofria de Mal de Parkinson.

Nos siga no Google Notícias