ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Sanfoneiro de MS lava alma ao gravar hit com Zezé Di Carmargo e Luciano

Campo-grandense de coração, foi Jaime o responsável pelos arranjos de gaita na nova música da dos irmãos de dupla sertaneja

Thailla Torres | 29/01/2021 16:45

Há duas semanas, quando a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano anunciou no Faustão a nova música – “Uma hora e meia” –, o coração do paranaense Jaime Serejo, que vive em Campo Grande há 34 anos, disparou. Ele teve participação no novo hit com o arranjo da sanfona e ouvir seu instrumento na nova canção virou motivo de orgulho.

Com 23 anos de carreira na área musical, esse foi um dos momentos mais significativos para Jaime, após um ano difícil que surrou sua trajetória. Ele como tantos outros músicos foi afetado pela pandemia e viu o trabalho minguar mês a mês, precisando “se virar nos 30” para manter a renda e a esperança dentro da música.

Por isso, um convite para gravar o instrumento que tanto ama para uma dupla famosa foi satisfatório. “Eu fiquei imensamente feliz. Quando liguei a TV e ouvi a minha sanfona naquela canção, me emocionei. Principalmente porque Zezé Di Camargo e Luciano são uma referência musical para mim”, destaca o músico.

Jaime conta que 2020 não foi fácil. Sem poder trabalhar nos palcos como sanfoneiro do Grupo Tradição do qual faz parte, ele montou o próprio estúdio em casa. “Hoje conseguimos gravar à distância e realizar trabalhos para outros músicos. Por isso, resolvi investir no estúdio”.

Músico é sanfoneiro há 23 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Músico é sanfoneiro há 23 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano passado, um colega solicitou a gravação de uma guia, segundo ele, uma espécie de prévia do som musical para o compositor enviar aos artistas. “Eu fiz da a guia da sanfona e enviei. Os compositores mandaram para o Zezé e ele gostou. Foi quando eu gravei a sanfona novamente no meu estúdio para que a música finalizada”.

Quando a canção foi lançada em horário nobre de domingo, Jaime diz que se emocionou. “Depois de um ano difícil, onde fiquei conversando com as paredes, ouvir o meu instrumento junto de vozes tão importantes da música sertaneja foi uma alegria, um orgulho e uma esperança”.

Jaime se diz apaixonado por sanfona, começou ainda menino, inspirado no pai, sanfoneiro talentoso também. Também já trabalhou com outros famosos, como Munhoz e Mariano e Gaúcho da Fronteira. “Fiz produções de DVD ao lado de músicos importantes. Tenho muito orgulho da minha trajetória e torço para que todos os músicos se restabeleçam no pós-pandemia”, encerra.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias