MIS lança hoje exposição “Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som”
A mostra contará com quatro exposições audiovisuais produzidas pelo museu no ano passado
O MIS (Museu da Imagem e do Som) lança hoje, às 14h, a exposição audiovisual de longa duração “Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som”.
A mostra contará com quatro exposições audiovisuais/videoinstalações produzidas pelo museu no ano passado: Os Pioneiros – a origem da música sertaneja de MS, Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa, Me=morar e História de T. Lídia Baís.
As exposições foram produzidas pela equipe do museu em parceria com artistas, como os coletivos Corpomancia e Vaca Azul, o cineasta Helton Perez, o fotógrafo Roberto Higa, a atriz Adelaide Martins, o pesquisador Carlos Luz e o músico e jornalista Rodrigo Teixeira.
O objetivo é incentivar a população a refletir e valorizar a identidade cultural sul-mato-grossense através das diversas categorias da arte.
Haverá também mostra de parte do acervo do Museu, que busca democratizar o acesso aos bens culturais que compõem nossa memória audiovisual. Nesta primeira fase, estarão expostos rádios, câmeras, cartazes, fotos da "Coleção Campo Grande" e da exposição itinerante "Viajando pelos Trilhos da Memória.
O lançamento da mostra audiovisual será realizado hoje, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.
A exposição estará aberta ao público gratuitamente de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelo endereço eletrônico mis@fcms.ms.gov.br, ou pelo telefone (67) 3316-9178.