Advogados já tentaram de tudo, mas não escapam de “ladrão de marmita”
O escritório de advocacia usou várias estratégias, mesmo assim furtos continuam acontecendo na hora do almoço
![Advogados já tentaram de tudo, mas não escapam de “ladrão de marmita” Advogados já tentaram de tudo, mas não escapam de “ladrão de marmita”](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/10/28/r55a196kwzbw.jpeg)
Nem mesmo escritório de advocacia tem escapado de “ladrão de marmita”, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. No início, um único funcionário era escolhido para ter a carne do almoço furtada diariamente, mas com o passar do tempo o autor dos furtos começou a levar a refeição completa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Funcionários de um escritório de advocacia em Campo Grande estão sendo vítimas de um "ladrão de marmitas", que vem roubando seus almoços diariamente. A situação já se tornou recorrente, com a empresa tentando diversas medidas para impedir os furtos, incluindo a instalação de câmeras, mas o ladrão continua agindo. As vítimas relatam a indignação com a situação, e alguns funcionários, com medo de terem seus almoços roubados, têm deixado de armazenar suas marmitas na geladeira do escritório, optando por guardá-las consigo ou em seus armários. O problema é agravado pelo espaço apertado do refeitório, que dificulta a identificação dos itens furtados.
De acordo com funcionários, a empresa já tentou de tudo, mas nada resolveu, inclusive se repetiu nesta segunda-feira (28). O escritório chegou a instalar câmeras de segurança em frente às geladeiras onde os alimentos eram guardados. Porém, nem mesmo as câmeras intimidaram o ladrão.
Ficou difícil "flagrar o ladrão", porque a maioria das marmitas têm a mesma cor branca e dividem espaço apertado na geladeira. "O espaço apertado no refeitório também prejudica a identificação de um furto, pois tudo fica junto no mesmo local".
Em grupo de WhatsApp dos funcionários, as vítimas do “ladrão de marmitas” expõem a sua indignação. “Está muito feio isso. Essa semana já foram duas minhas”, diz uma das mensagens. “Roubaram o meu limão, gente em qualquer quintal abandonado vc acha um limão [sic]”, diz em outra.
Uma funcionária do local, de 42 anos, que pediu para não ser identificada, relata que desde que entrou na empresa os furtos vêm ocorrendo todos os dias. A mulher ainda relata que, apenas com ela, o problema se repetiu duas vezes.
“A primeira levaram minha marmita que trago de casa, uma marmita de vidro, levaram tudo, aí fui lá e comprei outra. Na segunda vez tinha trazido de almoço arroz, feijão e carne moída, pegaram na geladeira, abriram minha marmita e roubaram só a carne moída, não era um bife suculento ou um frango assado, era carne moída”, contou.
Depois do furto, o problema foi denunciado ao RH da empresa e posteriormente exposto no grupo de Whats. “Eu fui atrás para saber, eles disseram que não podiam me falar por ética da empresa.... e a ética das marmiteiras fica onde? Eu meti a boca em um grupo que temos aqui, falei que se a pessoa estivesse passando fome podia falar comigo que daria uma cesta básica, menina foi um furdunço”, relembra.
Para evitar que sua marmita fosse furtada novamente, a funcionária conta que não deixa mais na geladeira da empresa. “Hoje lembro e dou risada, mas no dia fiquei muito nervosa com a situação. Até hoje eu fico indignada”.
Ainda é relatado que, após um dos furtos, o restaurante chegou até enviar, de graça, outra marmita para a vítima.
![Advogados já tentaram de tudo, mas não escapam de “ladrão de marmita” Advogados já tentaram de tudo, mas não escapam de “ladrão de marmita”](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/10/28/fub7q1r81hmo.jpg)
Outro funcionário, de 33 anos, relata que em nova tentativa de solucionar o problema, os entregadores do restaurante foram impedidos de realizar a entrega dentro do prédio, como forma de garantir que o dono da comida fosse o único a pegar a encomenda.
Mesmo a entrega sendo realizada “cara a cara”, outra marmita foi furtada nesta manhã. O entregador chegou, uma pessoa apareceu e levou a comida do colega.
Com receio de ter o almoço furtado, outro funcionário tem se precavido para que o mesmo não ocorra com ele. "Busco a marmita assim que o entregador chega e prefiro deixar trancada no armário ou comigo no ambiente de trabalho do que deixar nas geladeiras", conta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: