Amigos fazem estúdio de tattoo virar inspiração para decorar a casa
Thom é um dos responsáveis pela decoração "maneira" e super moderna no estúdio de tatuagem onde trabalha
O tatuador Thomás da Costa Rech, 35 anos, mais conhecido como Thom Rech, teve contato com a marcenaria ainda na infância através do avô paterno que era marceneiro. Ainda menino ficava encantado com a capacidade de transformar as coisas com as próprias mãos. Não demorou muito para ele se tornar um adulto louco pela decoração, que ama buscar referências na internet e apostar no estilo “faça você mesmo” de um jeito inspirador.
Em seu estúdio de tatuagem, ele apostou e ainda aposta diariamente numa decoração intuitiva e cheia de cores, com intuito que o local fique sempre agradável. E isso tem sido feito sem que a decoração pese muito no bolso.
Poucas coisas que foram compradas não foram modificadas para ficar mais com a cara da Hard Work, o estúdio de tattoo. O lugar usa um conceito de casa, com o propósito de deixar os clientes mais à vontade. “Por isso, escolhemos uma linha mais industrial com materiais como madeira, cimento e metal e uma paleta de cores variando entre tons de cinza, amarelo ouro e rosa”, explica Thom.
A decoração foi idealizada pensando em todas as experiências do cliente. “A nossa fachada é clean, nossa logo, por exemplo, é um quadro-caixa com iluminação em LED feito por nós. Ainda na área externa temos um cantinho decorada com plantas, é um espaço onde os clientes podem fumar, comer ou apenas curtir a sombra da samambaia”.
A mesa da recepção foi feita no conceito industrial com as soldas dos pés aparentes e um tampo de MDF reutilizado, Thom fez também uma parede imitando cimento queimado com a técnica de massa corrida, pigmento preto e esponja. “Fica incrível”, admite. “Ao lado do sofá fica uma coluna romana, que encontramos no fundo da casa quando mudamos, fiz uma pintura em degrade com tons de rosa e agora ela é uma linda coluna lateral para nossa planta”.
Na onda dos pendentes, Thom escolheu dispor na recepção de um jeito diferente. Já o banheiro é outro cantinho colorido e inspirador. “O banheiro tinha um forro de madeira feio e velho, pintamos ele de cinza, a mesma cor de uma das paredes, para dar uma continuidade. A tampa do vaso foi pintada a mão, da mesma cor que pintamos a outra parede, amarelo”.
As paredes das salas de tattoos são cheias de quadros, alguns pintados pelos próprios tatuadores. “A pintura das salas foi inspirada em trabalhos do arquiteto Mauricio Arruda e o influencer Matheus Ilt, que hoje em dia apresenta um programa de DIY no GNT. Temos uma área íntima para os amigos e funcionário, com um deck, também feito por nós, e uma piscina que recebeu uma pintura de dragão no fundo à mão”.
O legal, segundo Thom, é que cada cantinho do ambiente de trabalho, que mais parece casa, se tornou especial. “Um fato muito importante é que mesmo eu pensando na decoração e na idealização de alguns objetos, eu nunca faço sozinho, sempre estão comigo meu irmão Renato que é gerente do estúdio, o Daniel e o Diego, que são tatuadores, e o Petras aprendiz no estúdio. Deixando tudo com cara de casa”.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.