Após falar que nunca tinha comido sobá, família ganha prato em casa
Num gesto de solidariedade para cada um, os onze integrantes ganharam a iguaria japonesa em uma refeição inesquecível
Para tudo na vida, sempre tem uma primeira vez, especialmente se o assunto é comida. Há quem ainda nunca havia experimentado o sobá, o mais regional dos pratos nipônicos sul-mato-grossenses. Como foi o caso de uma família campo-grandense, que a partir de agora conhece bem o sabor da mistura que se dá pelo macarrão japonês acompanhado de ovo, carne e cebolinha, tudo ensopado em caldo quente.
E o que eles acharam? “Uma delícia, desejo realizado! Eu adoro macarrão e o caldo deu um gostinho muito bom. Tudo tinha um sabor diferente”, confessa Paola Barros Lima, filha mais velha entre os outros dez irmãos da matriarca Eliana, dona de um brechó na frente de casa.
A mãe explicou que devido ao número grande de familiares, ela e o marido Seu Aguinaldo não costumavam levar as crianças para comer fora, tudo era preparado na simplicidade de casa mesmo – por isso até então ninguém havia experimentado o prato. “Sensação maravilhosa que propiciaram a mim e meus filhos. Até meu pequenininho que eu achei que não fosse gostar, gostou. Ele acabou tomando o caldo inteiro numa garrafinha, de canudinho”, afirma.
Gesto de solidariedade – A iniciativa veio da Cris, dona de uma sobaria na Capital, que ligou na redação do Campo Grande News à procura do contato de Eliana, após matéria publicada no site sobre pessoas daqui que nunca pisaram em shopping ou comeram sobá. A sobaria nem abre no almoço, mas fez questão de fazer e levar o prato para a família. “Eu nem esperava, foi a maior surpresa receber as refeições em casa! Ela inclusive trouxe garrafas de refrigerante para bebermos”, diz sentido-se lisonjeada. Na embalagem, Eliana recebeu a seguinte mensagem: “para quem tem fé a vida nunca tem fim!”.
“Ela ligou, pediu meu endereço. Se locomoveu de tão longe para trazer pra gente, levar o alimento que foi feito com todo carinho e amor. Não é qualquer um que faz isso. Somos abençoados,” finaliza. Uma atitude de fazer o bem, na semana em que Campo Grande completa seu aniversário de 121 anos. Por aqui, afeto e muita fé continuam a caminhar de mãos dadas.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: