Após gestação de 18 meses, pintura vira tema emocionante para festa
Pais não queriam uma decoração convencional, por isso a pintura em quarto do bebê virou inspiração para tema do aniversário
Em dezembro o pequeno Raul completou 1 ano de vida. Ele chegou à família por meio da adoção, portanto, o tempo de gestação dos pais foi maior do que o de uma gestação biológica. A espera rendeu muitos sonhos ao casal que, nas horas vagas, exercitou a criatividade para criar um ambiente colorido como um arco-íris para que o menininho da casa pudesse ser feliz.
Não deu outra, em um dia cheio de amor, à espera da chegada do filho, a arquiteta Elaine Ravaglia pegou as tintas que havia guardado em casa e resolveu pintar. O resultado foi um arco-íris de cores diferentes acompanhada de um trecho de uma música que ela havia escutado em um programa de televisão e que a marcou muito.
O papel ganhou cor e estrofe da canção “Portão” de Ayrton Montarroyos. Em seguida, foi parar numa moldura e virou elemento decorativo cheio de afetividade no quartinho do filho. Desde que ele chegou ao mundo do casal, o quadrinho nunca mais saiu do quarto, e acabou virando tema da festinha de aniversário com muita afetividade.
“Em um dia pensativo, sentindo saudade da pessoa que ainda nem tinha chegado eu decidi pintar. Fiz um arco-íris torto e senti estava faltando alguma coisa, foi quando completei com trecho de uma música muito significativa”, lembra Elaine.
Quando chegou pertinho do aniversário de Raul, ela e o marido Augusto Josetti nem pensavam em grandes comemorações por conta da pandemia. Mas o primeiro aninho não poderia passar em branco, por isso, uma minifesta dentro de casa foi realizada com direito a uma decoração charmosa e nada convencional.
Temas de heróis passaram longe. Foi o quadrinho feito com amor em um momento importante que “deu vida” ao tema de aniversário. O decorador Marcelo Rezende, da Idear Festas, foi quem soube trabalhar a paleta de cores da pintura feita pela mãe, e o resultado foi uma decoração “emocionante”.
“Ele sabia que o nosso desejo era algo diferente e conseguiu traduzir todo nosso amor e o arco-íris do Raul numa microfesta lindíssima”.
Elaine ainda teve a chance de acompanhar o decorador na escolha de algumas peças. Tons de azul predominaram juntos de elementos simples como plantas e poucos balões, mas sem perder o charme. Raul, é claro, teve uma festinha inesquecível.
Veja abaixo mais fotos da decoração e se deixe inspirar.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.