ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Campanha arrecada bijuterias para deixar mulheres de asilos lindas

A ideia é fazer um agrado com doações de joias ou bijuterias em bom estado para mulheres em asilos

Bárbara Cavalcanti | 10/11/2021 08:42
Algumas das peças já arrecadadas para doação para idosas em asilos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Algumas das peças já arrecadadas para doação para idosas em asilos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para aumentar a autoestima e fazer um agrado às mulheres que hoje vivem em asilos e instituições sociais, a vendedora Priscila Pileggi pensou em fazer uma campanha para arrecadar acessórios e doar a elas.

“Eu tenho um site onde eu vendo bijuteria, prata e semijoia e me perguntaram o que eu faço com o que eu não uso mais. Foi aí que eu realmente comecei a pensar em o que fazer”, comenta.

A inspiração de doar especificamente para idosas veio de uma senhora com quem ela cruzou no prédio onde mora. “Foi um dia vendo uma senhorinha lá no prédio, toda vaidosinha e arrumada, com brinco, pulseira. Aí, eu pensei em presentear essas mulheres”, relembra.

Priscila foi quem pensou na ideia de presentear as idosas com os acessórios. (Foto: Marcos Maluf)
Priscila foi quem pensou na ideia de presentear as idosas com os acessórios. (Foto: Marcos Maluf)

A ideia é juntar vários itens e doá-los embalados em caixinhas de presentes para idosas de casas de repouso. O primeiro destino é o Asilo São João Bosco, mas Priscila aceita, inclusive, sugestões de outros locais.

“Em qualquer idade, mulher gosta de ganhar acessórios”, reflete. “Para a mulher, um brinco não é só um brinco, é uma questão de se sentir bonita, de fazer algo pela autoestima”, expressa.

Por enquanto, divulgou a campanha apenas entre amigas e conhecidas, mas que já está fazendo sucesso. “Na hora minhas vizinhas doaram algumas coisas. Tem muitos colares e brincos. A ideia é juntar e entregar em dezembro”, comenta.

Quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato com Priscila no telefone (67) 99201-6353. Ela aceita acessórios em bom estado e sugestões de asilos ou instituições sociais para esse tipo de doação.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias