ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Carta, serenata ou comida no portão, veja o que fazer para o Dia das Mães

O Lado B listou dicas criativas para você homenagear ou presentear sua mãe caso não possa estar com ela por conta do isolamento

Lucas Mamédio | 09/05/2020 08:30
Carta de Anna à mãe quando ela tinha nove anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)
Carta de Anna à mãe quando ela tinha nove anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Falar que a pandemia mudou nossa rotina é até uma afronta de tão óbvio, na verdade ela impôs outra rotina no lugar, que já até deu para se acostumar. Acho que quando tudo acabar, vamos dizer que o fim da pandemia mudou nossa rotina, adquirida durante ela própria.

Mas não é esse o ponto central aqui. O que queremos dizer é que datas comemorativas como o Dia das Mães, por exemplo, que familiares se reúnem, terão de ser readaptadas, pelo fato de muitas mães estarem no grupo de risco, então o distanciamento se faz necessário. E se tem alguém que temos que dar valor nesse mundo é nossa mãe.

E só aqui no Lado B você vai conferir dicas criativas para homenagear sua mãe e estar junto dela, sem necessariamente estar.

Vamos começar com o exemplo lindo da jornalista Anna Gomes, de 33 anos, que mora em Bonito. Ela tinha o hábito de escrever cartinhas para mãe quando pequena, que passou para cartões na fase adulta.

“Sempre gostei de escrever pra minha mãe e ela guarda todas as cartinhas desde quando eu era criança. Hoje em dia ainda escrevemos, ainda somos clientes fiéis dos clássicos cartões e como sempre, ela ainda guarda tudo”, diz Anna.

Anna e a mãe, Marlene Gomes (Foto: Arquivo pessoal)
Anna e a mãe, Marlene Gomes (Foto: Arquivo pessoal)

Esse ano, pela primeira vez na vida das duas, por conta do isolamento social, vão passar o Dia das Mães separadas, uma em Bonito e a outra em Campo Grande. “Devido ao isolamento social, 2020 vai ser o primeiro ano que vamos passar a data distantes uma da outra, mas o cartão com a minha declaração já está prontinho pra ela receber. Mando entregar com um presente”.

Por fim, Anna dá uma de filha babona. “Não considero exagero falar que tenho a melhor mãe do mundo, a mãe mais divertida, a mãe mais carinhosa e a minha melhor amiga”.

Então a primeira dica é: escreva uma carta para sua mãe e mande entregar. Pode ser só a carta, ou pode ser como a Anna, com um presente, tanto faz. Cartas são intrinsecamente românticas, pode desenhar, passar perfume, uma infinidade de coisas.

Maestro, Rafael Fontinelle está oferecendo o serviço de serenata. (Foto: Alex Oliveira e Mirian Thomaz)
Maestro, Rafael Fontinelle está oferecendo o serviço de serenata. (Foto: Alex Oliveira e Mirian Thomaz)

Outra parada muito romântica, e já nossa próxima dica, é fazer uma serenata. Imagina, uma serenata. Tem gente, tipo o maestro Rafael Fontinele, que está oferecendo esse serviço específico para o Dia das Mães. Se tiver interesse, vai no insta dele ou chama ele no WhatsApp: 99909 7282. Mas não é só ele, outros profissionais ramo também estão com essa mesma proposta.

Você viu aqui no Lado B o aniversário de 80 anos da dona Maria Romi. Os familiares se reuniram e foram pra frente da casa dela cantar parabéns, com cartazes, balões e muita animação, numa espécie de carreata. Pois faça o mesmo, nem que seja um carro só, vá para o portão da sua mãe e leve cartazes com declarações e o que mais achar que é possível. Tudo com cuidado.

Agora, com essa dica aqui você vai estourar demais. Cozinhe na sua casa ou compre algo bem gostoso e mande entregar pra sua mãe. Veja o exemplo do seu Luiz Mori, que fez um churrasco de família para os filhos, colocou a comida em uma marmita e deixou para eles buscarem no portão. Faça o contrário, cozinhe você e mande pra ela. Café da manhã, almoço, tanto faz.

Outra dica bem criativa é resgatar o serviço de telemensagem. Dando uma olhada em um site de um desses serviços, dá pra ver que não muitas possibilidades: pode mandar música, mandar sua voz dizendo alguma coisa, ou escrever o texto que alguém vai ler, ou até fazer tudo isso meio junto. Vai lá, se divirta, e divirta sua mãe também.

Paella espanhola feita por mim, Lucas Mamédio, no Dia das Mães em 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)
Paella espanhola feita por mim, Lucas Mamédio, no Dia das Mães em 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)

Nessa pegada pode fazer também um scrapbook, uma espécie de álbum todo personalizado com fotos coladas, mas virtual. A internet é cheia de opções de scrapbooks virtuais, como a plataforma Canva por exemplo. É preciso muita criatividade, mas você dá conta.

São dicas simples, mas de coração. Então guarde a vontade de ver a mamãe e use algumas dessas dicas, temos certeza que ela vai adorar.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias