ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Casamento com 8 convidados teve morro e pôr do sol como “decoração”

Casal escolheu casar em meio à natureza de Campo Grande e enfrentou subida difícil para dizer "sim"

Thailla Torres | 12/07/2021 06:10
Casamento com 8 convidados teve morro e pôr do sol como “decoração”
Casamento no estilo boho foi realizado no Morro do Ernesto. (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)

Karla e Mateus são dois apaixonados pela natureza. Até hoje lembram com carinho da primeira trilha feita a dois, no Morro do Ernesto, a 20 quilômetros do centro de Campo Grande. Já o pedido de noivado ocorreu na Chapada dos Guimarães (MT), também em meio à natureza, por isso, quando os dois pensaram em dizer “sim” numa cerimônia de casamento, nem cogitaram um cenário convencional.

Como igreja ou salão de festas estava fora dos planos, inicialmente os dois pensaram em casar na praia. “A ideia era fazer um elopement wedding, mas percebemos que financeiramente seria inviável, que o valor seria o mesmo que um casamento aqui em Campo Grande, e ainda teríamos a família por perto”, destaca a empresária Karla Rocha Longo, de 39 anos.

Casamento com 8 convidados teve morro e pôr do sol como “decoração”
Com pouca decoração, natureza foi o melhor cenário para o casal. (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)
Casamento com 8 convidados teve morro e pôr do sol como “decoração”
Desde o pedido de casamento, os dois sabiam que não queriam uma cerimônia tradicional. (Foto: Stephanie Gomes Fotografia)

Ela acrescenta que não se imaginava numa cerimônia convenciona. “Também não queria uma festa grande, queríamos algo fora do esperado. E com a pandemia, festa ou evento maior é impossível”.

Numa conversa com o noivo, os dois decidiram casar no morro, cenário único na cidade. “Ligamos para o dono para saber da possibilidade de realizar ali nossa cerimônia, ele muito prestativo disse que o dia que quiséssemos estaria liberado, era só combinar”.

Desde então começaram a busca por fornecedores. “E quando falávamos do local, havia sempre uma pausa e a pergunta era a mesma: lá em cima?”.

O casal teve que subir algumas vezes para fazer a visita técnica. “Em uma das visitas com a celebrante do nosso casamento, fizemos a subida a pé, e depois dessa subida, incluímos sal, no kit primeiros socorros que sempre carregamos, a subida é bem puxada, e ela teve uma queda de pressão e precisamos fazer uma pausa para ela se recuperar, mas a paisagem lá de cima compensou o perrengue”, conta.

A subida no dia só casamento foi feita por duas caminhonetes que o casal alugou. “Fizemos um cronograma com horário exato de subida de todos os fornecedores e convidados, e saiu tudo conforme o previsto”.

A decoração executada por Patrici Brun foi no estilo boho industrial, com muitas folhagens secas e rosas. “Tivemos apenas um pórtico com as folhagens, a mesa para celebrante e as cadeiras para 8 convidados, que foram apenas nosso país e irmãos, o restante à natureza local terminou de decorar o nosso momento”.

Para o casal foi uma das experiências mais intensas que já teve. “A energia de todos era incrível. Com a natureza não teve uma só pessoa que estava no local, entre convidados e fornecedores, que não se emocionou, todos nós choramos”.

A cerimônia estava marcada para às 15h. Uns 10 minutos antes de iniciar o céu, se cobriu de nuvens e deixou apenas um sol fraco e agradável para todos que ali estavam acompanhando. “No término da cerimônia o sol se fez presente novamente e nos presenteou, deixando nosso ensaio final com aquele tom de pôr do sol que só temos aqui no Mato Grosso do Sul”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias