ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Em 1994, Wanderley viu Brasil vencer segurando filha tão esperada no colo

Em dia de #TBT, Fernanda compartilhou memórias da Copa do Mundo; compartilhe você também no Mapa Interativo

Thailla Torres | 24/11/2022 07:25
Em 1994, Wanderley viu Brasil vencer segurando filha tão esperada no colo
A foto compartilhada por Fernanda é da Copa do Mundo de 1998, mas a principal alegria foi em 1994, quando ainda estava no colo do pai. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24) contra a equipe da Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lusail. E compartilhar boas memórias da Copa do Mundo também é uma forma de torcer para que o Brasil leve a melhor no primeiro. Por isso, quem abre o #TBT de hoje é a fisioterapeuta Fernanda Assad, que mexeu na caixinha de lembrança e buscou fotografias que nunca são esquecidas.

A imagem acima é da torcida de Fernanda na Copa de 1998, em que o Brasil foi derrotado pela França, mas nada apagou a alegria da família que sempre foi enlouquecida pelo futebol.

Bastava o período de Copa do Mudo chegar para a família se reunir, fazer bandeirinhas, vestir a camisa e preparar a pipoca para ver os jogos. Independentemente da idade, todo mundo sentava junto para acompanhar toda a partida. Ganhar era motivo de alegria e comemoração, perder era só um detalhe, já que torcer era o mais importante.

Em 1994, Wanderley viu Brasil vencer segurando filha tão esperada no colo
Família de Fernanda reunida para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Inclusive, um dos momentos mais importantes para a família foi em 1994, quando Fernanda nasceu e o Brasil ganhou. “Minha família sempre gostou de futebol, eu mesma nasci em 94, meu pai Wanderleiy viu o Brasil vencer me segurando no colo com minha mãe Valéria preocupada do tanto que ele estava eufórico”, recorda a filha.

Para a família de Fernanda toda Copa do Mundo é importante. “A gente sempre passava juntos, o sentimento que eu tenho é de saudade daqueles que já não estão mais aqui, e de alegria em poder compartilhar novos momentos com aqueles que entraram recentemente para família”.

Ela também recorda da Copa de 2002, morando em Corumbá. “A cidade parou, toda minha família foi para a avenida principal da cidade comemorar, infelizmente não se tem registro fotográfico desse, só as lembranças boas”.

E você? Qual sua melhor lembrança da Copa do Mundo. Ajude a montar o Mapa Interativo com boas memórias e envie sua foto. Basta clicar em enviar relato.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias