Junto à família, bombeiro mostra o amor que vai além da farda
Em sessão fotográfica, combatente do fogo se une à esposa e filhos em momento leve e descontraído para aquele registro eterno
"O dia em que me tornei bombeiro fiz uma promessa pro resto da vida. E sempre quis registrar esse sentimento que compartilho junto à família". Sorteado da vez, o cabo Adriano Pantoja acabou ganhando nada mais do que um ensaio gratuito em campanha promocional na rede social. Não teve outra: chegada a hora de "dividir" à farda com os três filhos e esposa, em sessão fotográfica no vermelho do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, no Parque dos Poderes.
"Foi num domingo de manhã, maior calorão. Sou acostumado a ficar fardado o dia inteiro, mas aquele calor estava intenso mesmo", confessou Adriano. Tempo bom mesmo foi juntar a filha mais velha Giovana, com a do meio Ana Carolina e o caçula Bernardo em uma experiência pra lá de divertida com o pai.
Sem contar, é claro, da presença da esposa e companheira Ana Paula. Teve até clique de beijo "à paisana". "Não houve constrangimento, estávamos em família, foi tudo tranquilo. Em cada cena, fomos incrementando. E todo mundo adorou o resultado final das fotos".
A sessão fotográfica, que coincidiu na mesma semana do dia dos pais, foi realizada pelo profissional Gabriel Calazans. "Quis mostrar a pessoa por trás da farda e, principalmente, quem está a sua espera todos os dias depois do expediente", explicou.
No cenário, até a Viatura Magirus foi incorporada. Segunda unidade adquirida pelo Estado, esse sistema automatizado de escada mecânica é de extrema importância para combate à incêndios em edifícios elevados e também para o resgate de pessoas, por exemplo. A última utilização foi exatamente no último domingo (13), dia em que o fogo acabou com o Atacadão da Duque de Caxias.
Por mais que Adriano não tenha participado efetivamente da ocorrência – até porque seu trabalho é voltado à de comandante de resgate – ele alerta que esta época de seca requer a atenção de todos, um esforço coletivo. "Vários incêndios criminais aconteceram naquele mesmo dia e que poderiam ter sido facilmente evitados. O ideal é sempre a conscientização de todo mundo", adverte Adriano.
Para o fotógrafo que fez os cliques, não teve preço poder registrar aquele momento em família. "É um privilégio poder mostrar o que vai além da farda, por trás da capa do herói. São pessoas como nós, que arriscam a vida em favor dos demais. Sou grato pelo empenho e dedicação".
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: