Karen aposta em cerâmicas nada convencionais para o dia a dia
Administradora cria peças únicas e pouco convencionais com cerâmica
Xícara e coador de café com chocolate, altar para Iemanjá em formato de onda do mar, polvos, rostos, morcegos e vampiros. A lista de coisas que inspiram a administradora Karen Danyela e Silva, de 31 anos, a criar peças de cerâmica pouco convencionais é grande.
Karen detalha que gosta de criar peças com elementos que ela se identifica, então seu trabalho sempre é influenciado por onde seu ‘coração está no momento'. Atualmente, ela conta que tem se dedicado a peças inspiradas no folclore brasileiro, umbanda, caligrafia brasileira e xilografia de cordel.
“Gosto muito de animações de todos os tipos, amo filmes, música, a diversidade da cultura brasileira e sou curiosa, então acho que minhas peças são uma salada mista de tudo que eu gosto, tudo que eu faço são coisas que eu quero ter e não acho facilmente por aí”, expressa.
O último trabalho desenvolvido pela ceramista foi um altar para Iemanjá, que foi moldado de uma forma que remetesse uma onda do mar e a areia no chão, com búzios de cerâmica para colocar em volta.
Karen relata que sempre gostou de desenhar e pintar, e decidiu se aventurar no mundo da cerâmica há dois anos, como um hobby sugerido por uma amiga.
Hoje, ela faz diversas peças com personagens que ela mesma cria, como o vaso morango vampiro, o vaso monstro de planta, cinzeiro inspirado em demônios japoneses e o vaso do morango vampiro.
Karen relata que também gosta muito de produzir peças que tenham utilidade no dia a dia. Apaixonada por café, a ceramista produz uma série de kits de coadores e com jarras e canecas decoradas, copos e potes.
A ceramista detalha que o mundo da cerâmica é repleto de técnicas e processos para explorar, então é um aprendizado constante. Ela expressa que os resultados muitas vezes são imprevisíveis, principalmente para ela, que gosta de estar sempre testando e experimentando coisas novas. O resultado disso é se surpreender e aprender um pouco mais a cada fornada.
“Acho que todas as peças tem alguma coisa especial, seja fazendo, seja a reação da pessoa quando recebe, seja a surpresa inesperada de abrir o forno. Me dá alegria saber que uma peça minha pode servir de um presente especial, ou estar trazendo vida, personalidade e criando momentos nas casas das pessoas”, pontua Karen.
As peças produzidas por Karen custam de R$ 12 até R$ 300, dependendo do item. Quem quiser conhecer o trabalho dela, basta acessar o Instagram @kd.ceramicas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: