ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Maior condomínio da cidade entra na onda do "Doces ou Travessuras?"

Adultos também encararam a brincadeira de criar fantasia para Halloween

Jéssica Fernandes | 01/11/2021 08:50
Crianças estavam animadas pedindo doces na residência. (Foto: Paulo Francis)
Crianças estavam animadas pedindo doces na residência. (Foto: Paulo Francis)

Casas com teias de aranhas, bruxas, monstros, palhaços assustadores, noivas cadáveres, fantasmas, caveiras e crianças correndo para todos os lados. As ruas do Residencial Village Parati foram ocupadas na noite de ontem (31), por pequenas criaturas buscando doces de forma frenética.

Para comemorar o Halloween, moradores se reuniram e organizaram o evento temático, que movimentou e deu uma cara nova ao local. Com direito a pula-pula, escorregador, piscina de bolinha, pintura facial e, é claro, muito doce, a criançada pôde aproveitar a data como na gringa.

O Lado B visitou o condomínio e conferiu de perto a festa que agitou o domingão da família no maior condomínio de Campo Grande. O clima de Halloween tomou conta do espaço e até os adultos entraram na brincadeira de se fantasiar e sair procurando docinhos.

Usando máscara, Jefersou participou da festa pela primeira vez. (Foto: Paulo Francis)
Usando máscara, Jefersou participou da festa pela primeira vez. (Foto: Paulo Francis)

Para ajudar na busca, moradores decoraram as residências como uma forma de sinalizar que ali estava ocorrendo a distribuição de doces. O Jeferson Andrade, 38 anos, colocou diversos lençóis brancos na fachada da residência, desenhou teias de aranha e montou um caixão que virou point da criançada que queria tirar fotos.

Ele comenta que nunca tinha participado de uma festa de Halloween, mas que dessa vez, fez questão de aderir à iniciativa. “Eu vim de Cuiabá e não tinha essa tradição, mas é muito legal ver, é um negócio muito divertido”, afirmou. O morador revelou ainda que desembolsou cerca de R$ 100 em doces. “Tem de tudo aqui para eles pegarem, pirulito, bala, chiclete", diz.

A cada esquina do condomínio era possível ver diversos grupos de crianças e jovens, um com a fantasia mais curiosa que a outra. O look que predominou entre as meninas foi o de bruxinha, mas tinham muitas vestidas como Arlequina, Chapeuzinho Vermelho, princesa, noivas e múmias.

Manuela escolheu fantasia de noiva cadáver. (Foto: Paulo Francis)
Manuela escolheu fantasia de noiva cadáver. (Foto: Paulo Francis)

Já os meninos se dividiram entre fantasias inspiradas nos heróis da Marvel e DC, como o Homem-Aranha, Super-Homem, Batman, Homem de Ferro, Thor e vários outros. Além desses, os garotos também criaram fantasias de caveira, vampiro, fantasma, Naruto e outros personagens de série, como La Casa de Papel.

Manuela Batista da Silva, 5 anos, mostrava orgulhosamente as pinturas que fez no braço para interpretar uma noiva cadáver pela primeira vez. Usando véu e grinalda, a pequena contou que recebeu ajuda para criar a roupa. “Foi minha mãe que fez, eu escolhi a noiva porque adoro ela”, fala.

Thaís Costa, 35 anos, que ajudou na organização, comentou que a ideia do evento era de reunir todo mundo pela mesma causa. “Eu trabalho com crianças e gosto de festa, então, quis criar algo que privilegiasse todo mundo. Não achei que teriam tantas crianças, porque não é a primeira vez que tem essa festa, mas é a primeira que reúne todo mundo assim”, explica.

Maria combinou fantasia com a avó Luciana. (Foto: Paulo Francis)
Maria combinou fantasia com a avó Luciana. (Foto: Paulo Francis)
Praça reuniu participantes do evento. (Foto: Paulo Francis)
Praça reuniu participantes do evento. (Foto: Paulo Francis)

Maria Fernanda, 5 anos, queria tanto participar que convenceu a avó, Luciana Vespero, 47 anos, a criar uma fantasia. Juntas, a dupla combinou o traje de bruxa e a maquiagem mais “trevosa”. A menina disse que achou divertido ver a avó fantasiada. “Eu achei engraçado porque a vovó é muito velha, então, achava que ela não poderia entrar, porque é pras crianças se divertirem”, ri.

A Luciana contou que foi a primeira vez que participou do Halloween e que estava adorando a experiência. “A vovó aqui faz tudo pela neta, então, pensei que ela iria gostar de me ver fantasiada. É a primeira vez que faço isso e tô amando”, conta.

A praça concentrou todo o público e no espaço, os organizadores montaram brinquedos para as crianças aproveitarem. Com uma mesa cheia de bolo, torta, pipoca, refrigerante e outros docinhos, pais e filhos podiam pegar um pacotinho com gostosuras e ser feliz na festa, que não tinha hora para acabar.

Em outro ponto da cidade - Moradores do condomínio  Castelo Di Napoli no Jardim Seminário também entraram na brincadeira. Em menos de 15 dias, vizinhança se uniu para realizar uma festinha de Halloween para as crianças, que ficaram encantadas com as fantasias, os docinhos “horripilantes” feitos com olhos e as brincadeiras durante a noite do dia 31.

Esse foi o primeiro evento realizado entre moradores em período de pandemia, afirma a professora Lucicleide Ramalho, de 37 nos. “E já estamos preparando alguns eventos comunitários para ajudar o próximo”, conta.

O Halloween foi ideia da amiga de Lucicleide, a Priscila, que convenceu outros moradores a abraçarem a causa e receber a meninada com muitos doces.

A divisão para as crianças baterem de porta em porta foi feita em grupos, para evitar tumulto dentro do condomínio.

“Cada morador deu uma contribuição para a decoração e levaram um prato relacionado ao tema. Alguns contribuíram com docinhos e as crianças foram nos apartamento acompanhado de adultos em busca de doces”, finaliza a professora.

Parte da turma que se divertiu com Halloween no Castelo Di Napoli. (Foto:  Arquivo Pessoal)
Parte da turma que se divertiu com Halloween no Castelo Di Napoli. (Foto: Arquivo Pessoal)
Gelatinas feitas com "olhos e sangue". (Foto: Arquivo Pessoal)
Gelatinas feitas com "olhos e sangue". (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias