Miss Penitenciária chega a 6ª edição e escolhe mulher mais bonita de presídios

Realizado há cinco anos em Campo Grande, o Concurso Miss Penitenciária chega a 6ª edição fortalecendo a autoestima de mulheres detidas em institutos penais.
Este ano, representantes das unidades de Campo Grande, Três Lagoas, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Corumbá concorrerão ao título de mulher mais bonita das cadeias públicas do Estado.
O concurso será realizado no dia 28 de novembro, em Campo Grande. O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi se transformará, a partir das 13h30, em uma passarela de concurso de beleza.
Segundo a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o objetivo do concurso é promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil, fortalecendo a autoestima das reeducandas e contribuindo para a ressocialização.
As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura, de acordo com o regulamento.
As mulheres desfilarão com trajes social, esporte e de banho. O evento é promovido pela Agepen em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.