ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Neta escreve história para avó que venceu a covid e emociona a internet

Apaixonada por contos, Mariana Fenelon de apenas 6 anos, provou toda sensibilidade em meio à pandemia

Vanessa Ayala | 24/08/2021 06:47
História de Mariana para a avó Maísa. (Foto: Tais Fenelon)
História de Mariana para a avó Maísa. (Foto: Tais Fenelon)

Mariana Fenelon, de 6 anos, é apaixonada por histórias e desde pequena, é incentivada pela mãe e professora Tais Fenelon, a ler e escrever. Neste fim de semana, a pequena resolveu fazer uma surpresa para avó Maísa, de 70 anos, escrevendo uma história para ela, que estava com covid-19.

Tais Fenelon conta que a filha começou a escrever o livro do monstro e incentivou a filha a escrever a história para a avó. “Íamos encontrar minha sogra e sogro, que não víamos há 15 dias, por estarem isolados por conta da covid, e aí eu disse pra minha filha para escrever um livrinho para vovó, falando sobre como ela venceu a doença, então, ela criou essa historinha”, conta.

Conto feito por Mariana para presentear a avó Maísa. (Foto: Tais Fenelon)
Conto feito por Mariana para presentear a avó Maísa. (Foto: Tais Fenelon)

Os avós da pequena Mariana tiveram sintomas leves, pois já haviam tomado as duas doses da vacina. “Nós ficamos tensos com a situação e os acompanhando, mas deu tudo certo e eles se recuperaram bem”.

A jovem que está no primeiro ano da escola, em fase de alfabetização, escreveu a história com toda autonomia, e a mãe revela a importância da leitura.

“Ela está aprendendo agora a escrever e a ler, e eu tenho incentivado muito a leitura, a gente lê toda noite antes de dormir, comprei uns livros que tem umas historinhas curtas pra ela ler sozinha, então, dá pra ver que no livrinho ela está em processo de aprendizado. Eu achei bem legal que a primeira história do mostro foi iniciativa dela, foi ela que fez tudo sozinha”, pontua.

O carinho entre a avó Maísa e a neta Mariana é enorme. “Estão sempre muito presentes uma na vida da outra. Ela está sempre me ajudando com a Mariana, ela gosta de dormir na casa da avó, de passar a tarde lá, tem uma relação muito próxima”, conta.

Para a avó, o gesto da netinha foi algo encantador, que ficará guardado na memória. “Minha sogra só viu um erro no texto e disse assim: O meu nome não é com Z é com S”, brinca.

Sobre a história do monstro, Tais conta em vídeo, que ficou famoso na internet.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias