Para ganhar bolão de R$ 900, mulherada vai até à pé para o serviço
Grana virou incentivo para um grupo de amigas iniciar rotina mais saudável e perder uns quilinhos
Emagrecer vira luta para quem precisa conciliar a dieta com outras tarefas. Para que a motivação seja ainda maior, um grupo de amigas em uma repartição pública de Campo Grande decidiu lançar um “desafio do peso“ valendo dinheiro. Na aposta pelo prêmio de R$ 900,00, ganha quem perder mais peso dentro de um mês.
A ideia não é inovadora, mas é um começo para quem estacionou nas atividades e tem vontade de retomar a rotina saudável. Tatiane Geisa de Brito, de 44 anos, confessa que desdenhou do desafio no primeiro momento. “Mas quando eu subi na balança percebi que também deveria participar”.
No primeiro dia de desafio, ela foi a mais radical. “Decidi ir a pé para o serviço”, conta. Ela mora na Vila Jacy e foi caminhando até o trabalho, localizado na Rua 14 de Julho. “Foi uma hora de caminhada. Foi cansativo, confesso, mas amanhã, vou tentar de novo”, diz.
A contadora Vanessa da Silva Licetti Possani, de 35 anos, foi quem deu o play no desafio convidando oito colegas do trabalho. “Essa pandemia bagunçou tudo com nossa rotina. Maioria de nós ganhou peso durante esse período e eu sou uma delas. Trabalhamos bem próximas e conversamos bastante. Numa dessas conversas, expomos a vontade e a necessidade de perdermos peso”.
Mais do que perder peso, o bolão também é incentivo para que as amigas comecem uma rotina mais saudável e não desista no meio do caminho. “O bolão está incentivando bastante, mas acredito que no final, o que vai valer não é só o dinheiro, mas uma qualidade de vida e mudança de hábitos”.
Hábitos, inclusive, que já fazem parte da rotina da administradora Jussara Regina Mungo Brasil, de 60 anos. “Faço caminhada todos os dias na Orla Morena e nada melhor do que envelhecer com saúde”, diz.
Mas perder uns quilinhos para Jussara vai além da estética. “Tenho dois netinhos que têm uma energia enorme e não quero ter dores no corpo quando brinco com eles, por isso, estou bem motivada”.
O primeiro dia de desafio, segundo ela, foi tranquilo. “Passamos o dia todo juntas, uma lembrando-se da água e a outra do chá. À noite tive fome, mas uma refeição leve e mais saudável foi o suficiente”.
A auxiliar administrativa Amanda Gabrielly, de 18 anos, é a mais jovem do desafio. Há algum tempo, ela diz que estava buscando motivação para iniciar a academia e viu no bolão, a chance perfeita, o resultado já fica evidente na união com as amigas. “Já comecei a rotina saudável e vamos começar a fazer funcional”, finaliza.
O bolão encerra no dia 10 de setembro e a balança vai definir quem leva a bolada.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.