ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Piloto de MS morto em explosão compartilhava rotina e amor pela aviação

Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, foi vítima de acidente em aeroporto particular de Cuiabá (MT)

Por Dayene Paz | 05/10/2023 13:05



O piloto campo-grandense Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, morto em acidente aéreo na tarde desta quarta-feira (4), em Cuiabá (MT), tinha um verdadeiro amor pela profissão. Ele registrava muitos dos voos e compartilhava, inclusive, em um canal no Youtube.

O canal tem mais de 2 mil inscritos e quase 200 vídeos publicados. Em um deles, Fernando faz um apanhado dos voos e registra as viagens pelo país. "Ele foi o único que seguiu a profissão do meu pai. Se espelhou e se apaixonou pela aviação", comentou o irmão de Fernando, o técnico em TI Marcelo Kawahata Barreto.

Fernando foi vítima de um trágico acidente aéreo na tarde de ontem. Ele tentava decolar com a aeronave, quando ocorreu o acidente. Vídeo mostra o momento em que o avião bate a asa na pista, derrapa e explode. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Ele e o funcionário de uma empresa terceirizada morreram no local. Os patrões de Fernando tiveram escoriações e foram socorridos. O grupo Bom Futuro lamentou o ocorrido, informando que a empresa presta serviço apenas de hangaragem. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que acompanha o caso. Além disso, as causas serão investigadas pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa).

Fernando trabalhava para a empresa de Campo Novo dos Parecis (MT). Contudo, nasceu e cresceu na capital de Mato Grosso do Sul, no Bairro Coophafé. "Mudou com a família para Cuiabá há cerca de cinco anos depois de uma proposta da empresa", lembra o irmão Marcelo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias