Piloto de MS morto em explosão compartilhava rotina e amor pela aviação
Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, foi vítima de acidente em aeroporto particular de Cuiabá (MT)
O piloto campo-grandense Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, morto em acidente aéreo na tarde desta quarta-feira (4), em Cuiabá (MT), tinha um verdadeiro amor pela profissão. Ele registrava muitos dos voos e compartilhava, inclusive, em um canal no Youtube.
O canal tem mais de 2 mil inscritos e quase 200 vídeos publicados. Em um deles, Fernando faz um apanhado dos voos e registra as viagens pelo país. "Ele foi o único que seguiu a profissão do meu pai. Se espelhou e se apaixonou pela aviação", comentou o irmão de Fernando, o técnico em TI Marcelo Kawahata Barreto.
Fernando foi vítima de um trágico acidente aéreo na tarde de ontem. Ele tentava decolar com a aeronave, quando ocorreu o acidente. Vídeo mostra o momento em que o avião bate a asa na pista, derrapa e explode. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Ele e o funcionário de uma empresa terceirizada morreram no local. Os patrões de Fernando tiveram escoriações e foram socorridos. O grupo Bom Futuro lamentou o ocorrido, informando que a empresa presta serviço apenas de hangaragem. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), disse que acompanha o caso. Além disso, as causas serão investigadas pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa).
Fernando trabalhava para a empresa de Campo Novo dos Parecis (MT). Contudo, nasceu e cresceu na capital de Mato Grosso do Sul, no Bairro Coophafé. "Mudou com a família para Cuiabá há cerca de cinco anos depois de uma proposta da empresa", lembra o irmão Marcelo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.