ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Proibida na pandemia, 16 anos são os novos 15 em festa até com cavalo

Um ano e sete meses após o aniversário de 15 anos, Maria finalmente teve o baile de luxo que tanto sonhava

Thailla Torres | 04/11/2021 09:46
Festa foi realizada um ano e sete meses depois do aniversário de 15 anos. (Foto: Studio Vollkopf)
Festa foi realizada um ano e sete meses depois do aniversário de 15 anos. (Foto: Studio Vollkopf)

Quando Maria Eduarda Ceni começou a programar a festa de 15 anos no fim de 2019, a última coisa que ela imaginava, era ver seu sonho ser derrotado pela pandemia da covid-19. A festa de debutante estava agendada para o dia 28 de março de 2020, mas no dia 16 de março, Campo Grande parou e ela precisou cancelar tudo.

Ela, a mãe e o pai tinham esperança de realizar a festa ainda nos meses seguintes, mas isso não aconteceu. Um ano e sete meses depois, Maria finalmente celebrou seus 15 anos, mas aos 16.

Os pais lembram que até tentaram convencer a filha de desistir do evento, mas ela bateu o pé pelo sonho e decidiu esperar. “Ela dizia que não queria fazer nem nos 17 e nem nos 18. O sonho dos 15 anos estava forte dentro dela”, lembra a mãe, a administradora Kelly Ceni, de 45 anos.

Maria entrou no aniversário em cima de um cavalo. (Foto: Studio Vollkopf)
Maria entrou no aniversário em cima de um cavalo. (Foto: Studio Vollkopf)

Kelly recorda que estava tudo pronto para a festa ano passado. O sonho de Maria Eduarda era com o antigo Diamond Hall, que no meio da pandemia, virou igreja. Elas e os amigos tinham ensaiado durante dias uma dança especial. Vestidos e roupas dos 15 amigos, que dançariam juntos, também havia sido encomendados.

A tristeza foi tão grande que no dia dos 15 anos em 2020, ela nem tirou uma foto, acreditando que em breve faria os registros no seu baile. Mesmo assim, nada desanimou Maria Eduarda, que levou a comemoração para seus 16 anos.

Há duas semanas, ela celebrou os 15 anos aos 16, mas em grande estilo. Com uma festa cheia de detalhes em outro salão de eventos da cidade. Como boa parte dos fornecedores já estavam pagos, foram necessários somente alguns ajustes.

“Mas tudo saiu do jeitinho que ela sonhou”, conta a mãe, lembrando a felicidade da filha que entrou a cavalo no evento. Maria laça e também tem apreço pelos cavalos, por isso, fez questão de entrar em cima de um.

Festa contou com apresentação de músicos sertanejos. (Foto: Studio Vollkopf)
Festa contou com apresentação de músicos sertanejos. (Foto: Studio Vollkopf)
A decoração teve milhares de rosas compondo cinco mesas suspensas.
A decoração teve milhares de rosas compondo cinco mesas suspensas.

Por conta do retorno das atividades escolares, ela não conseguiu ensaiar novamente a dança com seus convidados e amigos. Então, optou em dançar somente com o pai e o irmão. No lugar da valsa tradicional, ela escolheu dançar Mercedita com o pai e ao lado do irmão, apostou em dança famosa do Tik Tok.

A decoração teve milhares de rosas compondo cinco mesas suspensas, lustres por toda parte e uma decoração cenográfica em tons de rosa. Maria usou três vestidos e garantiu a diversão com presença de músicos sertanejos.

“O  tempo passou, eu acalmei meu coração e com todo o amor do mundo, Deus me preparou uma festa mil vezes melhor do que aquela que, juntos, planejamos”.

Os novos 15 - No hall dos principais cerimonialistas de Campo Grande, André Furquin foi quem realizou a festa de aniversário de Maria e afirma que, sem dúvidas, os 15 serão mesmo os 16. "Muitas têm o sonho de ter uma grande festa e não querem abandoná-lo. Então, o jeito vai ser realizar aos 16 anos", afirma o decorador, que já tem inúmeros aniversários na agenda.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias