Sem medo de se expor, Madu mostra beleza plus size com cabelo azul
Blogueira campo-grandense dá "cara a tapa" e show de auto-estima nas redes sociais ao se desprender das amarras e preconceitos
Lá no Estrela do Sul, Maria Eduarda Morais Prestes é a influenciadora "cheia de corpo" e "bossa" que não vai apenas surpreender, mas causar inveja com suas maquiagens "bafônicas". A jovem é desprendida desse padrão "mulher branca/magra/rica" que a sociedade tanto favorece – e que nada tem a ver com ela. Madu garante que não é fácil estar por trás e na frente de uma câmera de um celular, mas "fazendo acontecer" nada é impossível.
"Ser mulher plus size é um desafio. Você se olha pro espelho e já tem a resposta de que é diferente do padrão social. Mas todos os dias eu levanto e sei do que sou capaz. Porque não preciso ser igual a ninguém, tenho meus gostos e particularidades", afirma.
Sem sombra de dúvida, eu sou meu próprio padrão de beleza".
A campo-grandense de 22 anos se encontrou influenciadora digital e youtuber muito além de querer "causar" pras pessoas ou de se mostrar enquanto um "rostinho pintado" e bonito. Seja com a maquiagem feita ou desfeita, posta arrumadinha ou de "pijamão", na bagunça de casa, erros e acertos.
"Sempre procurei seguir e me inspirar por mulheres que sejam 'reais', que mostram o 'gente como a gente'. Fora as minhas seguidoras. É uma rede de incentivo feminino muito grande, e juntas aprendemos a nos conhecer melhor e nos colocar sempre em primeiro lugar".
Madu considera que, mesmo o universo da beleza e maquiagem nas redes sociais ser bastante divulgado e abarrotado de outros perfis como o dela, ainda tem muito espaço para quem quiser entrar. Foi justamente o seu caso. Trabalhando em um salão enquanto auxiliar de cabeleireira, sua ex-patroa foi quem deu maior força para se "profissionalizar".
"Não tinha nada de maquiagem, nada de equipamentos de filmagens, luz, apenas um computador que meu namorado me deu de presente. Fui me virando, gravando e editando os vídeos tudo sozinha. A Lu era minha chefe e maquiadora na época, e foi me dando um monte de dicas, mas principalmente o incentivo que precisava".
Relembrando esse comecinho, Madu garante que não foi fácil. Ainda mais com poucos inscritos, visualizações e curtidas baixas, além de sua família não ter aprovado muito bem a ideia dela. "Tive que investir muito e só conseguir um retorno lá pra frente".
Aos poucos, foi descobrindo o jeito pra coisa. "Descobri pela 'beleza' que podemos ser sim várias em uma só". Seu cabelo pintado na cor de azul é a prova disso. Virou sua marca registrada neste ano pandêmico, e atualmente sua renda principal vem dessas "madeixas" e do seu trabalho incansável voltado ao conteúdo digital.
"É o meu maior sonho, e que faço até hoje acontecer. Tenho a sorte me sustentar apenas com o YouTube hoje. Sobre meu cabelo azul, é muito essa coisa do 'goste quem gostar', um pensamento que trato constantemente nos meus vídeos. Quem tem que amar sou eu, não o outro. Se a gente ficar pensando no que vão falar, a gente nunca muda. E eu adoro uma mudança, já passei por tantas fases e cores de cabelo".
A jovem é casada com Otávio, seu namorido de longa data, e quem sabe mais pra frente já vai poder tirar a "casinha" que tanto quer pra vida em dois. Trabalhando com o que mais gosta, aprendendo muito no caminho e continuando dando "cara a tapa", ela espera que sim.
O perfil de Madu no Instagram é o @_madumorais. Confira abaixo um vídeo da blogueira em que ela faz a transformação do seu cabelo para a cor azul.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.