ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Sonho de entrar na Guarda ganha torcida emocionante à distância

Teve quem subiu em cima de cadeiras para conseguir ver os candidatos e gritar palavras de encorajamento

Bárbara Cavalcanti | 30/10/2021 07:55


No Teste de Aptidão Física para a Guarda Municipal, uma das ajudas que os candidatos tinham era a da torcida organizada por familiares na entrada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. Os gritos de encorajamento vinham de familiares que não mediram esforços em demonstrar seu apoio.

Em um vídeo encaminhado ao Campo Grande News vindo do Direto das Ruas, é possível ver familiares em cima de cadeiras gritando na frente do local de prova. E o grito tem que ser alto, pois há provas que acontecem mais afastadas da entrada. No vídeo, é possível ver que houve quem subiu em cadeiras, banquinhos e até um rapaz que trouxe uma escadinha para ver melhor.

Uma dessas pessoas era Jessica Maria Lira de Oliveira, de 26, que veio apoiar a esposa. Ficou ali na frente por algumas horas e conseguiu até uma cadeira, da qual dava para ver parte da competição. “De cima da cadeira dava pra ver, então, eu gritei o nome dela várias vezes”, comentou.

De acordo com uma das fiscais de prova, de 43, que preferiu não se identificar, a torcida organizada da família pode acontecer, contanto que ninguém use ofensas e não atrapalhe os demais concorrentes.

“Com eles [os candidatos], é concentração total, eles não reagem, o foco é passar a prova. Mas com certeza estão ouvindo e sentido o carinho e o companheirismo da família”, comentou. “Tem familiares que se empolgam bastante. Teve até uma moça que ficou aqui na frente torcendo pelo marido do início ao fim da prova, mesmo no sol”, relatou.

Ainda de acordo com ela, o importante é que quem está competindo fique tranquilo. “Exames físicos exigem muito deles e tem alguns que ficam muito nervosos. A gente lá dentro brinca um pouco com eles, pra deixá-los mais à vontade. Mas realmente, é uma prova que exige muito do corpo. E o mais importante de todos é nunca desistir”, acrescentou.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias