Teatro usa Libras para conscientização de aluno surdo sobre queimadas
Projeto conseguiu englobar estudante surdo com intérprete de Libras da Semed
Tendo como foco conscientização sobre queimadas e preservação da natureza, aluno surdo de Mato Grosso do Sul também irá se tornar defensor da natureza mirim. Com o projeto desenvolvido pela Eldorado Brasil em conjunto à Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Três Lagoas, aluno participou com acessibilidade.
Ao todo, 18 escolas públicas do Estado estão recebendo peças de teatro educativas sobre o combate de queimadas. Integrando o circuito de cidades escolhidas, a Escola Municipal Joaquim Marques, de Três Lagoas, contou com a intérprete de Libras, Martha Cândida Ferreira Lima.
Por isso, durante a apresentação do trio de personagens que se une para salvar a vida humana na história, Pedro Henrique também pode acompanhar a narrativa. Feliz por ter participado, Pedro contou que gostou do teatro e que, ao fim da peça, saiu com a mensagem de como o fogo é prejudicial para todos os âmbitos.
De acordo com a Eldorado, o intuito principal é alertar sobre os comportamentos nocivos ao meio ambiente, praticados pela humanidade. Com as peças, as crianças e adolescentes são transformados logo cedo em multiplicadores da informação.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).