ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Thamires acorda e descobre que viralizou empinando bike cor de rosa

Nem blitz na Afonso Pena impediu a “Barbie do Grau” de empinar sua bike Monark cor de rosa

Thailla Torres | 06/09/2021 13:11


“Barbie do Cerrado”, “Barbie da bike Rosa”, “Loira do grau”. Esses foram alguns dos apelidos que a estudante Thamires Souza Oliveira, de 16 anos, moradora do Taquaral Bosque ganhou de ontem (5) para hoje (6), desde que viralizou nas redes sociais empinando sua bicicleta Monark cor de rosa em plena Avenida Afonso Pena.

Um dos vídeos feito pelo músico Thiago Freitas e publicado em diversas redes sociais, fez Thamires acordar pela manhã levando um susto, principalmente, ao ligar o celular. “Havia um monte de mensagem e um monte de gente me ligando dizendo que eu estava famosa porque empinei a bicicleta na Afonso Pena”, ri.

Empinar não é coisa nova para Thamires, que se denomina como “Barbie do Grau” e diz que sempre foi maluca por bicicletas. Há anos, ela sonhava ter um modelo para andar pelo bairro e fazer manobras. Ela diz que se inspira também na colega Lorrayne Barboza, conhecida como “Mina do Grau”, que também se destaca nos rolês empinando bicicletas sem medo algum.

“Sempre que eu olhava a Lorrayne, pensava que queria aprender empinar também. Ela é uma inspiração pra mim”, descreve a estudante.

Thamires empinando sua bicicleta na manhã de hoje, no Taquaral Bosque. (Foto: Paulo Francis)
Thamires empinando sua bicicleta na manhã de hoje, no Taquaral Bosque. (Foto: Paulo Francis)
Ela acordou na manhã de hoje e descobriu que viralizou nas redes sociais. (Foto: Paulo Francis)
Ela acordou na manhã de hoje e descobriu que viralizou nas redes sociais. (Foto: Paulo Francis)

Foi assim que ela diz que passou a trabalhar para juntar uma grana e conseguir comprar uma bicicleta. “Recebi R$ 500,00, mas não dava pra comprar a bike, foi então que a minha mãe completou o valor e foi comigo na loja comprar a bicicleta à vista”.

Thamires não comprou a bicicleta com todas as peças que desejava, mas só de ter a sua Monark, se sentiu realizada. “Aos poucos, fui colocando peças nela e aprendendo cada vez mais a empinar”.

Ela anda para tudo quanto é lado de bicicleta, do Taquaral Bosque ao Nova Lima, Vida Nova, Parque dos Poderes e região do Parque Sóter.

Ontem, ela diz que estava em um “rolêzinho” com aproximadamente 50 meninos. “E só tinha eu de guria no meio”, garante. “No começo, fiquei com vergonha de empinar, mas eles me incentivaram e eu fui”, acrescenta.

Logo que começou a “manobra”, Thamires viu muitas câmeras de celular direcionadas para suas empinadas. E nem blitz policial de trânsito impediu ela de empinar. “Quando eles vieram perto de mim, eu empreendi fuga”, brinca a estudante.

Aos 16 anos, além de ser apaixonada por bicicleta, ela afirma que sonha em ser policial. “Espero um dia conseguir”, diz. “Orei muito pra aprender a empinar e consegui”, acrescenta.

Ela diz que as pessoas se surpreendem, porque são pouquíssimas meninas dispostas a fazer manobras empinando bicicletas. “Geralmente, acham que isso é coisa de menino”.

A mãe, a dona de casa Luciana Gonzaga de Souza, de 38 anos, diz que fica com o coração apertado. “Eu morro de medo dela cair, fico gritando pra ela ter cuidado, mas não adianta, ela gosta da bicicleta”, diz.

Orgulhosa da coragem da filha, apesar dos perigos, Luciana diz que dá força à menina. “Ninguém segura ela. Como mãe, eu apoio e cuido pra onde ela vai”, finaliza.

Em menos de 24 horas, Thamires afirma que já ganhou 1 mil seguidores no Instagram. E ainda foi parar nas principais páginas de Campo Grande como Junior do Passeando e Fica Dica CG.

Luciana, a mãe de Thamires, ajudou a filha a comprar a sonhada Monark. (Foto: Paulo Francis)
Luciana, a mãe de Thamires, ajudou a filha a comprar a sonhada Monark. (Foto: Paulo Francis)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias