Vizinhas se uniram para levar espírito natalino ao Nova Campo Grande
Pelo primeiro ano, grupo decidiu que a praça do bairro também iria receber decoração temática
Mais do que decorar as próprias casas, moradoras do Nova Campo Grande decidiram se unir para garantir que o espírito natalino chegasse até a praça do bairro. Com ajuda de comerciantes e vizinhos, o grupo montou uma árvore de garrafa PET e espalhou decorações feitas artesanalmente pelo espaço.
Cansadas de sentir que o bairro acaba ficando isolado do restante da cidade, as moradoras criaram um grupo para movimentar ações na região. Com esse objetivo, até o Natal entrou na lista de coisas a serem feitas.
“Nós decidimos de última hora, faz mais ou menos um mês, mas deu certo. Uma foi reunindo garrafas, a outra foi atrás de apoio e outra começou a fazer os artesanatos”, conta Fábia Britez, de 47 anos.
Moradora do Nova Campo Grande há mais de 20 anos, ela explica que a ideia é que o bairro se torne acolhedor cada vez mais. “A praça existe desde a fundação do bairro, mas aos poucos é que estamos conseguindo melhorar ela. Desde os banquinhos até as decorações, tudo é movimento de moradores”.
Por ser um movimento de moradores voluntários, a arrecadação de dinheiro garantiu a compra dos materiais e de algumas luzes decorativas. E, pegando até garrafas que estavam espalhadas pelas ruas, a decoração foi surgindo.
Mesmo sendo simples, as faixas, laços e outros adereços já são motivo de orgulho para quem sempre sonhou com a melhora do bairro.
Massoterapeuta, Lygia Soares detalha que há cerca de 45 anos chegou ao Nova Campo Grande, saiu da região e acabou voltando por gostar da área.
“A gente sonha que os moradores se unam mesmo para a gente conseguir mais coisas. Nós estamos tentando fazer um pouco de tudo e até feira vamos trazer para cá. O Natal faz parte e até festa junina do ano que vem já estamos planejando”, conta Lygia.
Em conjunto com as vizinhas, Nilce Maria Silva foi a responsável por criar a maior parte da decoração. Aposentada, ela trabalha com artesanatos e decidiu usar seu tempo para contribuir.
Contando que se unindo é possível fazer muita coisa, Nilce explica que ver o bairro decorado faz com que os moradores se sintam melhor e com mais vontade de também ajudar.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).