Movimento convida para ocupar praça da Capital, seguindo protesto nos EUA
Em Nova Iorque, protestos começaram no mês passado, contra o que os participantes define como ganância do mercado financeiro, e agora começam a ganhar o mundo
Por meio do Facebook, moradores de Campo Grande estão sendo convocados a aderir aos protestos que estão ocorrendo desde setembro nos Estados Unidos, e que agora começaram a ganhar divulgação na mídia e avançar para outros países. Lá, manifestantes, a maioria jovens, estão acampando em praças e espaços públicos, no movimento que ganhou o nome de Ocuppy Wal Street, contra o que os participantes resumem como a “ganância” do mercado financeiro.
O dia 15 de outubro, Dia do Professor no Brasil, foi escolhido para manifestações mundiais. Em Mato Grosso do Sul, o convite feito pelo Facebook é para a montagem de um acampamento na Praça do Rádio Clube, uma vez que a principal praça da cidade, a Ary Coelho, está fechada para obras.
“Este será o primeiro encontro universal de cidadãos por um mundo melhor.
Não é uma questão de idéias políticas, religiosas ou filosóficas. A questão é sobre o quanto nos preocupamos com o nosso futuro e o futuro da Terra.", define o convite feito na rede social com maior número de integrantes hoje no mundo.
A manifestação é definida como apartidária e pacífica. “Faremos uma acampada no sábado dia 15 de Outubro a partir das 16h00 na Praça Radio Clube”, afirma o texto.
Os organizadores afirmam que as pessoas devem participar mesmo se não tiverem intenção de acampar e pedem que os interessados levem violão e outros instrumentos.
Por enquanto, há 64 confirmações de participação no perfil criado para o evento. O Campo Grande News tentou localizar os responsáveis pela organização por meio do Facebook, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.