Com portas de restaurantes fechadas, shopping é única opção de almoço
Como todo ano, as ruas de Campo Grande ficam vazias no feriado do Natal, um dos únicos do calendário que realmente faz com que até o comércio feche as portas. A paradeira não é diferente quando o assunto é restaurantes, que nesta quarta-feira (25), todos estão com as portas fechadas.
Então, o que sobrou de opção para os campo-grandenses, foram as praças de alimentação dos shoppings da Capital, onde o movimento é grande no início da tarde de hoje.
Passando o segundo Natal em Campo Grande, o paulistano Claudio Cazita, 44 anos, encontrou dificuldades em achar um restaurante aberto neste feriado. Antes de recorrer ao shopping, ele passou pela região central da cidade à procura de um local para almoçar com a família.
Mas, apesar da dificuldade, a falta de opção já era algo previsível para Claudio. “No ano passado foi a mesma coisa, não tinha restaurante aberto pela cidade, só nos shoppings”, comenta o paulistano, que estava em companhia da esposa, Celina Cazita, 43 anos, e do filho, Eduardo Cazita, 12 anos.
Quem também saiu à procura de algum lugar para comer foi o casal Jonatha dos Santos, 24 anos, e Soneth Asistir, 15 anos. Os dois contam que pegaram um ônibus até o Centro da Capital e deram uma volta por lá em busca de um restaurante aberto.
Na tentativa frustrada, o jeito foi pegar outro ônibus e ir almoçar no shopping. “Sabíamos que ia estar aberto e era o único lugar que funciona nestes feriados”, observa o rapaz.
Trabalhando no feriado do Natal há 4 anos consecutivos, a funcionária de um restaurante do shopping Campo Grande, Maria Cristina Ruiter, 51 anos, afirma que não se importa mais de não ter folgas nesta época do ano. “Apesar de trabalhar no Natal, sei que as pessoas precisam de um local pra almoçar e todas acabam vindo aqui”, observa a atendente.
Os restaurantes das praças de alimentação dos shoppings da Capital devem ficar abertos até às 21h desta quarta-feira (25).