Com sapatos femininos do 33 ao 42, B & K faz a diferença e amplia loja
Para a empresa, que também vende roupas, crise gerou oportunidade de dobrar de tamanho
Enquanto muita gente anda reclamando da crise, Evaldo Gonçalves e a esposa Isaura dobraram o tamanho da loja na Rua Marechal Rondon. Graças aos anos de trabalho bem feito, conquistaram clientela fiel e não há economia ruim que prejudique a B & K Calçados.
A empresa, criada há 28 anos, mudou de endereço no início deste mês. De 480 m², passou a ocupar um prédio de 1000 m² e caminha para se consolidar como uma loja de departamentos na região Central. Além dos calçados, que ainda são o carro-chefe, as araras exibem coleções de roupas femininas e masculinas, ao lado de muitos acessórios da moda.
“Para a gente, a crise serviu como forma de reinventar nossa capacidade de gerir o negócio de maneira diferente. Como a oferta de imóveis anda alta, conseguimos um preço bom aqui e aproveitamos para fazer a ampliação”, comenta Evaldo.
No dia da reinauguração, uma festa super caprichada recebeu os clientes com salgadinhos e até brigadeiro gourmet. É o tipo de agrado que sempre esteve presente na história da B & K.
Como a proprietária, dona Isaura Gonçalves, calça apenas 33, a numeração pequena, por exemplo, faz parte do estoque desde a criação. Mas também tem calçado para pés muito maiores, o que virou um diferencial da loja. “Aqui temos até o feminino número 42 e sempre vamos ter, porque nossas clientes precisam e queremos sempre oferecer o que é necessidade delas”, explica Evaldo.
Foi assim também quando o casal resolveu implantar crediário próprio. O parcelamento era um pedido frequente e a loja atendeu, sem nunca ter se arrependido. “Temos clientes muito fiéis e nossa inadimplência é muito baixa”, conta o proprietário.
Evaldo era gerente de uma rede de lojas quando resolveu abrir o próprio negócio ao lado da esposa, em 1988. Comprou então o ponto com o CNPJ mais antigo da cidade, de maio de 1953. Os dois já tinham Bruno e Kelly, os filhos que acabaram batizando a empresa com as iniciais do nome e deram sorte aos pais.
Para não fazer feio, o casal contatou os melhores fornecedores de sapatos e acessórios, depois foi ampliando o estoque com confecção. Os produtos de qualidade, com preços baixos, geraram a fórmula perfeita para a propaganda boca a boca.
Os funcionários são outra conquista nestes anos de trabalho duro. O atendimento é sempre cheio de atenção. Outra prova de respeito ao cliente, é a preocupação com acessibilidade. “Até nosso vestiário é super amplo, para todos terem acesso”, diz o dono.
Com espaço em dobro a partir de agora, a diversidade de produtos também aumenta. Ficou muito mais fácil escolher o que levar para o guarda-roupa e, o melhor, sem gastar muito.
A visita à nova B & K Calçados vale muito a pena. A loja só mudou alguns metros, saiu do número 1474 e agora está na mesma rua, na Marechal Rondon, porém no número 1492.
O atendimento ocorre de segunda a sexta, de 8h30 às 18h e aos sábados, de 8h30 às 17h.
O telefone da B & K é o 3321-1122.