ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Compra de presentes de Natal movimenta comércio da Capital nesta terça

Apesar de não haver congestionamento pelas ruas, as calçadas foram ocupadas pelos consumidores

Por Geniffer Valeriano | 24/12/2024 12:03
Consumidores com sacolas de presentes andando na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)
Consumidores com sacolas de presentes andando na Rua 14 de Julho (Foto: Marcos Maluf)

Para andar pelo centro de Campo Grande na véspera de Natal será necessário paciência. Apesar de não haver congestionamento pelas ruas, as calçadas foram ocupadas pelas pessoas que deixaram para comprar presentes de última hora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na véspera de Natal em Campo Grande, as ruas estão tranquilas, mas as calçadas estão lotadas de consumidores que deixaram para comprar presentes de última hora. Apesar das filas nas lojas, o atendimento é rápido, e muitos clientes justificam o atraso nas compras pela correria do dia a dia. O comércio local está funcionando em horário especial desde 9 de dezembro, com lojas abertas até às 16h na véspera dos feriados, enquanto no dia de Natal e Ano Novo, os estabelecimentos permanecerão fechados.

Na Rua 14 de Julho a todo momento era possível “trombar” com alguém que estava com as mãos cheias de sacolas de presentes. Quem enfrentou as filas das lojas garante que o atendimento está sendo rápido.

Entre os consumidores era unânime, quando perguntado quem atrasou a compra das lembrancinhas foi a correria do trabalho ou do dia-a-dia. “Foi o dia que sobrou”, contou Rita Pereira, de 55 anos, que foi em busca de uma boneca para presentear a neta.

A diarista Rosemeire dos Santos, de 49 anos, levou nesta manhã a neta de 4 anos para escolher o presente que queria. “Eu trabalho o dia inteiro e não tenho tempo. [...] Nas lojas que fui estava bem tranquilo, acho que mais para tarde deve ser mais tumutuado”, disse.

Rita segurando sacola com boneca que presenteará sua neta (Foto: Marcos Maluf)
Rita segurando sacola com boneca que presenteará sua neta (Foto: Marcos Maluf)

Apesar de já ter comprado parte dos presentes com antecedência, o professor Michael Cezar, de 37 anos, aproveitou esta terça-feira para buscar um presente para a sobrinha e para a esposa.

“Hoje estou comprando um microfone bluetooth para criança e ainda vou comprar um calçado para a esposa. [...] Esses ficaram para o final porque não achava o microfone”, contou.

Luiz Otavio de Barros, de 56 anos, ainda não havia decidido o que compraria para seu casal de filhos, mas já havia comprado a lembrança que entregaria para a esposa. “Estou agora aí na luta escolhendo, porque criança é mais complicado de escolher, mas estou olhando o que está mais em conta”.

Serviço - Desde o dia 9 de dezembro, o comércio da Capital tem funcionado em horário especial para que os consumidores consigam garantir os presentes de Natal e compras de fim de ano.

Na véspera dos feriados, dias 24 e 31, as lojas do Centro podem ficar abertas até às 16h. Nos shoppings, centros comerciais e hipercenters os estabelecimentos seguem atendendo até às 19h. Enquanto no dia de Natal e Ano Novo os comércios não irão abrir.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias