ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Consumo

Decon recolhe queijos que não possuem autorização para venda em MS

A delegacia também está recolhendo produtos com o Serviço de Inspeção Federal falso ou de empresas baixadas

Por Geniffer Valeriano | 10/04/2024 15:55
Queijos Jeffinho estão sendo recolhidos de mercados de MS (Foto: Reprodução Instagram)
Queijos Jeffinho estão sendo recolhidos de mercados de MS (Foto: Reprodução Instagram)

A Decon (Delegacia do Consumidor) está apreendendo queijos que não possuem autorização para venda em Mato Grosso do Sul. A pedido da delegacia, a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) publicou um comunicado alertando sobre a proibição.

Conforme divulgado, os queijos são da marca ‘Jeffinho’. O produto possui apenas o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) do estado de Minas Gerais, por isso não podem ser comercializado em MS.

Queijos de outras marcas também estão sendo recolhidos das prateleiras, mas não tiveram a marca divulgada. No entanto, esses outros produtos possuem o SIF (Serviço de Inspeção Federal) falso ou de empresas baixadas, que são empresas encerradas e que não estão mais em atividade.

Aos mercadistas, a Decon orienta que tenham cautela ao adquirir produtos de empresas desconhecidas do mercado ou que apresentem preços muito abaixo do que é encontrado costumeiramente. Em casos de dúvidas, os empresários devem consultar a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS)

O Campo Grande News tentou contato por ligação com a empresa Jeffinho, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias