Embalagem tem seu valor no presente, ainda mais quando é exclusiva
Pode ser até lúdico preparar um pacote exclusivo para pessoas especiais. Na internet, blogs encheram as postagens de Natal de ideias para surpreender desde o pacote. Há um gasto extra, mas além de divertido, o valor cai quando a criatividade aumenta.
Nas lojas especializadas em embalagens em Campo Grande, as caixinhas variam muito de preços. Nas Americanas, há sacos coloridos, a partir de R$ 2,99, mas sem muita graça.
Na Dom Aquino, a livraria com dezenas de caixas, tem modelos para todos os estilos, lisas, coloridas, estampadas, transparentes. Mas os valores, muitas vezes, são mais caros que o presente. A de bolinhas, por exemplo, pequena, custa R$ 24,00.
Então, mãos à obra se o desafio de fazer diferente for aceito.
O Lado B escolheu 2 modelos bem simples, mas com efeito super “natalino”, ambos usando uma material pra lá de barato, o “papel pardo”.
Basta embalar o presente como qualquer outro e caprichar nos detalhes, feitos com restos de fitas, pedados de galhos de árvores de Natal e flores secas naturais ou artificiais, pintadas no tom dourado, prata ou bronze.
Também vale usar trigo, barbante e finalizar com um cartãozinho padrão, com um dos lados preenchido de gliter e o outro livre para deixar o recado.