Loja abre caminhão na Afonso Pena para maquiagem, cabelo e consultoria de graça
A loja C&A trouxe para Campo Grande, neste domingo (7), o "Fashion Truck", caminhão estilizado que carrega roupas da nova coleção, "Poderosas do Brasil", já para o Verão 2015. A ação, gratuita e aberta ao público feminino em geral, começou às 12h e só termina 18h30, na Vila Brasil, altos da avenida Afonso Pena.
Quem aparecer por lá, além de conhecer em primeira mão as roupas que estarão nas araras da loja no ano que vem, ganha maquiagem, cabelo e manicure de graça e o principal: consultoria de moda com estilistas da marca e com o personal stylist e produtor de moda Yan Acioli, famoso por transformar guarda-roupas de famosas como Sabrina Sato, Ivete Sangalo, Preta Gil, entre outras.
Para entrar no caminhão, é preciso se cadastrar do lado de fora, informando nome completo, RG e data de nascimento. Dentro do Fhasion Truck, a cliente escolhe o que quer. Assim como os estilistas, maquiadores também prestam consultoria gratuita. As clientes podem montar looks, experimentar as peças e fazer fotos.
O objetivo do projeto é proporcionar a troca de experiências com mulheres de várias regiões do País e, a partir daí, criar uma coleção que reúna características comuns à maioria e que represente o poder da mulher brasileira.
Campo Grande é a terceira cidade a participar. O caminhão já passou por Porto Velho, Goiânia - onde reuniu 1,3 mil pessoas - e, agora, a Capital. O próximo destino é Maceió.
Em cada cidade, os estilistas da marca reúnem as informações e preferências mais comuns das mulheres da região para, então, definir que peças entram na nova coleção, que será lançada em outubro.
Em cada campanha, a empresa elege uma "musa". Este ano, Sabrina Sato faz é a escolhida, por isso a presença do personal stylist Yan Acioli. É ele quem vai elaborar o "relatório" regional.
Apesar do pouco tempo, já dá para ter uma ideia do que mulher campo-grandenses gosta. A estilista Marina Deluca, de 28 anos, disse que, até agora, as mulheres tem preferido as roupas estampadas, com cores vibrantes. Vem bem informadas sobre tecidos e caimentos, mas tem dúvidas sobre o uso de calças cintura alta e top cropped.
A C&A, afirma, trouxe a Campo Grande cerca de 300 peças. A nova coleção apostou nos florais, cores claras e fortes e, também, no Jeans, marca registrada da rede. Por enquanto, o público principal tem sido de jovens, mas algumas senhoras já apareceram.
Uma delas é a assistente jurídica Sônia Silva, de 46 anos. Ela foi com a filha, a estudante Stephany Silva Porto, de 16. A adolescente tirou dúvidas sobre e maquiagem.
Queria saber como deixar o côncavo marcado. Também perguntou às estilistas como poderia disfarças os quadris largos mesmo gostando de usar roupas de tecidos leves.
A mãe preferiu a maquiagem. "Achei positivo. Gostei bastante", elogia. As duas aproveitaram para tirar fotos e receberam na hora as imagens que eram feitas por promotoras, em câmeras polaróides.
Na Capital, a ação da marca estava programada para acontecer dentro do caminhão e fora dele, mas o mau tempo impediu a realização de várias atividades.
O workshop sobre pulseiras, que aconteceria ao ar livre, foi cancelado. O DJ teve de ficar dentro do caminhão. O espaço de esmaltação não foi nem montado.