ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Para salvar quem viaja, Ademir criou hotel para hospedar plantas

Seja na floricultura ou indo à casa do cliente, Ademir faz a manutenção das plantas e cobra a partir de R$ 50

Jéssica Fernandes | 21/12/2022 06:32
Na floricultura, Ademir rega uma das plantas no vaso. (Foto: Marcos Maluf)
Na floricultura, Ademir rega uma das plantas no vaso. (Foto: Marcos Maluf)

Para facilitar a vida de quem viaja no Natal e Ano Novo, Ademir Brasil Pimenta, de 50 anos, presta um serviço de assistência em que cuida das plantas. O profissional fica responsável por fazer a poda, adubar, molhar e, dependendo do caso, trazer a planta de volta à vida.

O serviço começou durante a pandemia e desde então o ‘Hotel das Plantas’ não parou de funcionar. Seja na floricultura no Bairro Vila Albuquerque ou indo à casa dos clientes, Ademir dá um jeito de cuidar do produto em qualquer uma das sete regiões da cidade.

Ele explica como funciona o trabalho e conta que dependendo do tamanho da planta é possível fazer o deslocamento dela até a floricultura. “Recebemos plantas pequenas em vasos, mas vasos muito grandes a gente vai nas casas”, afirma.

A poda é outro cuidado que o profissional tem com as plantas. (Foto: Marcos Maluf)
A poda é outro cuidado que o profissional tem com as plantas. (Foto: Marcos Maluf)

Com conhecimento amplo sobre o assunto, Ademir destaca que o ponto positivo de contratar o trabalho é ter um profissional cuidando da saúde desses seres vivos da forma correta. “Eu faço o jardim, o gramado, faço algumas podas, a pessoa faz sua viagem e dou assistência. Tem casos que vou duas vezes na semana, faço adubação, jogo água nas plantas”, exemplifica.

Ele relata que as plantas precisam da atenção de quem entende quais são os cuidados específicos que elas precisam, pois cada uma tem sua especificidade.

“A grande dúvida das pessoas é quando tem quem trabalha na casa, como as diaristas. Muitas vezes é alguém que talvez não saiba como cuidar da planta e por não saber às vezes só rega uma vez na semana”, diz o profissional.

Plantas e flores dipostas no jardim da floricultura na Vila Albuquerque. (Foto: Marcos Maluf)
Plantas e flores dipostas no jardim da floricultura na Vila Albuquerque. (Foto: Marcos Maluf)

O preço dessa assistência especializada, segundo ele, varia conforme o período de tempo que a pessoa viaja. Sejam 10, 15 ou 20 dias, ele garante que o cuidado é o mesmo. “Por exemplo, ela deixa uma samambaia, a gente faz a poda, adubação, mantém 20 dias, um mês, vai de acordo com o tempo que vai ficar”, fala.

O valor é a partir de R$ 50 e Ademir garante que uma das vantagens é sair de férias sabendo que as flores e as plantas não irão sofrer nesse período. “Quando elas retornam, elas já chegam com o jardim bonito”, pontua.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho, o telefone de contato é (67) 9.9154-2316

Ademir observa vasos de suculentas e cactos. (Foto: Marcos Maluf)
Ademir observa vasos de suculentas e cactos. (Foto: Marcos Maluf)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias