ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Almir Sater participa de Altas Horas e fala da alegria de voltar à estrada

Cantor e compositor sul-mato-grossense também cantou com Renato Teixeira

Thailla Torres | 23/10/2022 09:05
Almir Sater e Renato Teixeira levaram clássicos para o palco do Altas Horas. (Foto: Reprodução Globoplay)
Almir Sater e Renato Teixeira levaram clássicos para o palco do Altas Horas. (Foto: Reprodução Globoplay)

A noite de ontem (22) no programa Altas Horas foi de encontro com Almir Sater e Renato Teixeira, vozes que embalaram a novela Pantanal.  Os músicos abriram a exibição com clássico "Tocando em Frente", depois emendaram em "Um Violeiro Toca" e ainda cantaram "D de Destino".

No papo, Renato, que vive em Mato Grosso do Sul, falou como conheceu Almir e sobre a longa amizade deles. "Há muitos anos já. Estamos sempre juntos, somos mais do que compositores, somos grandes amigos, é uma alegria muito grande ter esse rapaz do meu lado compondo, um grande violeiro, que revolucionou o som da viola. É muito bom estar com ele sempre!", o cantor.

Almir completou falando não só da amizade como da admiração pela música do amigo. "Antes de o Renato me conhecer, eu conheci o Renato. A primeira vez que ouvi o som dele, pensei: 'Não estou sozinho nesse mundo. Tem um cara que tem um som parecido com o meu'. Virei fã. Depois de muito tempo que fui conhecê-lo pessoalmente", disse.

O músico sul-mato-grossense também foi surpreendido com o convite para cantar ao lado de Paula Fernandes a canção Jeito de Mato, que eles gravaram há 15 anos. Ao Lado B, o Almir Sater descreveu o sentimento. "Foi muito emocionante, fiquei muito feliz de cantar com ela, gosto muito do trabalho da Paula", destacou Almir.

Ele ainda pontuou sobre a felicidade de voltar à estrada após mais de dois anos parado por conta da pandemia. "Durante a pandemis ficamos praticamente nas trevas, então um momento como esse, de participar do programa e voltar a fazer shows, é o acender das luzes. Por isso, eu continuei fazendo o show que eu estava começando a fazer antes da pandemia".

Para Almir, a vida na estrada é essência da carreira. "Estou retomando na estrada e muito feliz. Um músico sem estrada não funciona. O artista tem que andar. Se o artista não gosta da estrada ele tem que arrumar outra profissão. A música e a estrada são parceiras de vida", afirmou.

Ainda no programa, Serginho Groisman destacou a agenda lotada de Almir Sater e lembrou que no dia 12 de novembro, o cantor volta à Campo Grande. O músico fará um show intimista no Shopping Bosque dos Ipês com clássicos da carreira e músicas inéditas, do novo disco que será lançado no fim deste mês.

Os ingressos para a apresentação já estão à venda no site (clique aqui).

Silvero Pereira, o Zaquieu da novela Pantanal, também esteve entre os convidados de Serginho Groisman e comentou o sucesso do trabalho e a parceria com Almir: "Foi um presente para todos nós. Ter ido até o Pantanal, ter sido recebido por esse homem maravilhoso (Almir), que é só amor, foi uma grande experiência. Para a vida toda", enfatizou.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias