Aos 71 anos, Simona é atração principal no Som da Concha de hoje
A cantora Ariadne, com sua atmosfera musical minimalista, também sobe ao palco para show de abertura.
Hoje tem mais uma edição do Som da Concha no Parque das Nações Indígenas com apresentação de dois artistas regionais. Às 18 horas sobe ao palco a cantora e compositora Ariadne, com sua atmosfera musical minimalista, e às 19 horas é a vez de Simona, com o show “Não vou mais embora daqui”.
Cantando desde 2015, Ariadne traz show de composições autorais e algumas releituras que fazem parte do mesmo universo de suas criações e trabalhos. A apresentação mostra como é possível criar uma atmosfera musical minimalista.
Será a estreia do trabalho “Indomada”, criada e não domada em Campo Grande. Uma viagem entre o místico e o real ultrapassando o etéreo, em um mergulho nas águas profundas do ser nem sempre humano.
Logo depois, às 19 horas, sobe ao palco o cantor e compositor Manoel Sotero de Oliveira, o Simona, com o show “Não vou mais embora daqui”. Na apresentação de 60 minutos, o músico é acompanhado pelo trio formado por Guilherme Cruz (guitarra), Rodrigo Teixeira (baixo) e Ju Souc (bateria). O repertório de 12 canções traz releituras para suas composições e novas músicas de Simona. O show conta com a participação da sua filha, a cantora Karô Castanha.
Aos 71 anos, Simona é um dos músicos com mais tempo de atividade, somando mais de cinco décadas de trajetória e não pensa em parar. Pelo contrário, está cheio de energia e com um novo espetáculo para cair na estrada.
Ele participou de bandas germinais de rock campo-grandense, como The Cats e Os Infernais, e fez muito baile regado a Jovem Guarda e música internacional nos clubes da cidade na década de 1970.
Serviço – Devido à pandemia, a edição 2020 do projeto acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo www.youtube.com/fundacaodeculturamsoficial e pelo Facebook da Fundação de Cultura de MS, e com público presencial com entrada liberada para 238 pessoas, marcados na arquibancada, por ordem de chegada e o uso de máscara é recomendado.
Mais programação gratuita – Hoje também tem mais uma edição do “Domingo na 14”, realizado pelo Sesc e Sectur. A edição deste domingo terá contação de histórias com o grupo “Batucando Histórias”, terá ainda apresentação do espetáculo “A fabulosa história do guri-árvore” do Grupo Fulano di Tal e show musical com a banda On the Road. O evento inicia às 17h na Rua 14 de Julho com a Rua Barão do Rio Branco.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.