ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Aos 95 anos, Filomena abre segundo dia de Capivara Blasé

Segundo dia do bloquinho começou com o tempo nublado, mas sem chuva

Gabrielle Tavares e Thailla Torres | 20/02/2023 17:04
Dona Filomena junto com a bisneta na matinê do capivarinhas. (Foto: Thailla Torres)
Dona Filomena junto com a bisneta na matinê do capivarinhas. (Foto: Thailla Torres)

O Bloco Capivara Blasé retornou para as ruas da Esplanada Ferroviária na tarde desta segunda-feira (20), com a tradicional matinê das capivarinhas. De bengala aos 95 anos, dona Filomena fez questão de comparecer junto com a filha, a neta e a bisneta.

"É a primeira vez dela, é legal pra curtir com a netinha. Tenho lembranças das marchinhas, toda essa alegria é linda", disse a filha da matriarca, Kilma Martins, de 54 anos.

A matinê começou às 15 e vai até 18h, homenageando a cantora Gal Costa com o mote “Capivara, tudo é divino maravilhoso". De noite, quem sobe ao palco para agitar os foliões é a Banda Du Carnaval de Marchinhas e o sambista Chokito. A festa segue até às 23h.

Na tarde de hoje, também foi o primeiro dia de folia de João Bernardo, de 3 anos, levado por sua mãe, Fernanda Sábio, 33. Com o cabelo verde e espuma nas mãos, ele agitou a matinê.

João Bernardo na matinê. (Foto: Thailla Torres)
João Bernardo na matinê. (Foto: Thailla Torres)

O temporal no primeiro dia de Capivara ficará marcado na história do tradicional bloquinho campo-grandense. Quem não levou capa ou guarda-chuva pulou Carnaval de baixo d'água mesmo.

No entanto, as ruas ficaram mais vazias do que o esperado e quem saiu perdendo foram os ambulantes e a própria equipe de organização do bloco, que é independente.

"Obviamente que a gente queria que não chovesse, até porque a comercialização é importante pros blocos. Nesse sentido afetou um pouco. Por outro lado, a gente sentiu algo inédito: foi a primeira vez que choveu sem parar durante o bloco. Eu me emocionei várias vezes ao perceber a convicção das pessoas pra viver o Carnaval. Teve um significado especial apesar da chuva. Foi lindo ver a persistência das pessoas", ressaltou o fundador do Capivara Blasé, Vitor Samúdio.

Quem ainda quer levar a criançada para a festa, a entrada é gratuita, mas é necessário realizar um cadastro quando chegar. A medida foi tomada em parceria com a Cruz Vermelha, para que caso os pequenos se percam, consigam ser localizados o mais rápido possível.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias