Após lotar no feriado, Bioparque segue com 1 mil vagas por dia
Nas terças, quintas e sextas, há 400 fichas de manhã e 600 de tarde, distribuídas por ordem de chegada
Após lotar no feriado de ontem, o Bioparque Pantanal segue com sua programação normal nesta quinta-feira (13), abrindo para visitas já agendadas e disponibilizando 1.000 fichas ao longo do dia, 400 distribuídas pela manhã, a partir das 8h, e 600 à tarde, após às 13h30.
- Nas segundas e quartas-feiras são distribuídas 500 senhas por dia entregues a partir das 9h30 e das 15
- Terças, quintas e sextas-feiras são 1.000 senhas por dia entregues a partir das 8h e das 13h3
- No sábado são 500 senhas por dia entregues a partir das 8h.
O agendamento é feito por meio do site oficial e permite também com que grupos e escolas, por exemplo, possam garantir o acesso a atração turística de forma conjunta. O cadastro é aberto toda segunda-feira, às 8h, para visitas na semana subsequente.
O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições. Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não será aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.
Já para as visitas sem agendamento, interessados precisam pegar uma das senhas entregues no local, por ordem de chegada. As senhas são individuais e garantem a entrada no mesmo dia e período em que foram entregues. Há cota de 10% para visita de idosos e pessoas com deficiência no complexo.
Atração - Inaugurado em 28 de março de 2022, o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, é um espaço firmado por importantes pilares, são eles, educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão, lazer e cultura. Com 19 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, o espaço conta com 31 tanques e mais de 200 espécies de animais do Pantanal e de outras regiões.
Alguns animais são destaques no Bioparque, como a famosa sucuri Gaby Amarantos, os jacarés, além de espécies de vários lugares do mundo. O complexo vai além da contemplação e tem como finalidade agregar experiência e conhecimento.