ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Artistas de MS criam show em homenagem ao Clube da Esquina

Milton Nascimento também será homenageado no show especial

Thailla Torres | 28/05/2023 07:40
Artistas de MS criam show em homenagem ao Clube da Esquina
Vozmecê, Guilé, Ossuna Braza e Leca Harper vão se apresentar no dia 03 de junho, às 20h, na Cervejaria Canalhas.

Um coletivo de artistas de Mato Grosso do Sul vai embalar o próximo sábado com sucessos do Clube da Esquina e obras de Milton Nascimento. A apresentação será uma homenagem às vozes potentes que se tornaram referências para os artistas sul-mato-grossenses.

Vozmecê, Guilé, Ossuna Braza e Leca Harper vão se apresentar no dia 03 de junho, às 20h, na Cervejaria Canalhas.

Pedro Sartori, da Vosmecê, conta que a vontade de fazer uma homenagem ao Clube da Esquina parte de uma paixão vinda da referência musical de todos os músicos envolvidos no projeto. “No começo da trajetória musical de cada um, nas referências à nossa musicalidade, os álbuns do Clube da Esquina e a obra de Milton Nascimento foram discos de cabeceira e influenciou inegavelmente na vontade de cada um de nós nos tornamos artistas da música.  Mesmo nós estando em outra região do país, a musicalidade de Milton, Lô Borges, Beto Guedes e todos os envolvidos no movimento do Clube nos anos 70 ecoou no tempo e no espaço até reverberar aqui”, destaca.

O Clube da Esquina é um movimento musical e cultural que teve origem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, nas décadas de 1960 e 1970. Foi formado por um grupo de artistas, músicos e compositores brasileiros, sendo os principais expoentes Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant e Márcio Borges, entre outros. As canções do Clube da Esquina combinam elementos do rock, jazz, música folclórica brasileira, música clássica e outros gêneros, criando uma sonoridade única e sofisticada. As letras são poéticas e muitas vezes abordam temas sociais, políticos e existenciais.

Pedro ainda destaca que cada um teve sua própria história relacionada ao Clube da Esquina. “O Guilé, por exemplo, é mineiro e teve essa referência de perto. Eu e Ana, do duo Vozmecê, temos uma história íntima e particular com essas obras. Hoje estamos casados, mas mesmo quando estávamos começando a nos conhecer, o Clube da Esquina foi o álbum trilha sonora do nosso relacionamento. Já gravamos vários vídeos tocando as músicas. Realizamos o sonho de ver um show do Milton Nascimento de perto em sua turnê de despedida. E a música Nuvem Cigana, foi o tema da entrada da Ana Maria em nosso casamento”, recorda.

Na visão do músico, a homenagem é uma forma de retribuição a tudo que a arte musical tão profunda já impactou em suas vidas “O desejo de realizar esse show já vem desde o primeiro ano de formação do Duo Vozmecê, porém foi adiado por conta de outros projetos e inclusive da pandemia. Mas finalmente vamos realizar esse sonho ao lado de grandes amigos músicos da cena de Mato Grosso do Sul”.

Os músicos ainda vão incrementar algumas músicas do Clube da Esquina com uma sonoridade regional, como a harpa paraguaia.

Ingressos pelo link (clique aqui).

Artistas de MS criam show em homenagem ao Clube da Esquina

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias