ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Bloco de forró surpreende e prova que a cidade merece o movimento

Por Thailla Torres e Samuel Isidoro | 18/02/2024 08:47
Rubens Cordeiro e Thalita Canuto de Almeida, alguns dos organizadores do bloco, destacaram a importância de fomentar o forró na cidade
Rubens Cordeiro e Thalita Canuto de Almeida, alguns dos organizadores do bloco, destacaram a importância de fomentar o forró na cidade

Neste sábado, dia do Enterro dos Ossos, o Carnaval de Campo Grande ganhou um toque especial com a presença do bloco Forrózeiros, levando muita energia e ritmo dançante para a Esplanada Ferroviária. Em meio à escassez desse estilo musical na região, o bloco veio para preencher essa lacuna e encerrar a folia de um jeito diferente.

Apesar de ter saído nos outros anos, em 2024 o bloco atraiu mais foliões, que se divertiram bastante e aprovaram a proposta do bloco. Para Alice Fonseca, o forró é uma expressão cultural muito bonita e cativante: "Forró é uma dança que o campo-grandense não tem muito contato, mas é uma cultura muito bonita de se ver. O forró é uma expressão explícita, que só de olhar a gente sente uma vibe diferente".

Guilherme Ratier, entre uma dança e outra, expressou sua satisfação com a receptividade do público
Guilherme Ratier, entre uma dança e outra, expressou sua satisfação com a receptividade do público

Rubens Cordeiro e Thalita Canuto de Almeida, alguns dos organizadores do bloco, destacaram a importância de fomentar o forró na cidade, comparando-o ao samba: "É lindo ver que todo mundo brinca, todo mundo dança e respeita. É para fomentar o forró igual o samba". Eles explicaram também a escolha da data para o desfile do bloco: "A ideia é sair sempre no enterro dos ossos para fechar o Carnaval com muito forró".

Guilherme Ratier, entre uma dança e outra, expressou sua satisfação com a receptividade do público: "É muito bom, é uma atração nova, fizemos outro ano, mas dessa vez repercutiu de uma forma surpreendente". O bloco contou com músicas que representam a energia e a força do forró, ressaltando também as raízes nordestinas.

Apesar da animação, alguns foliões apontaram a falta de pares para dançar. Paola Barbosa comentou: "Eu vim para dançar e aproveitar o rolê, mas está faltando par, a conta não está fechando". Contudo, para Elizangela Garcia e Valdemir Garcia, isso não foi um problema. Enquanto ele não sabia dançar, ela conduziu a dança como ninguém: "Falta forró no Carnaval de Campo Grande, então esse bloco surgiu perfeitamente".

Quem quiser ficar por dentro da programação do bloco, pode acompanhá-lo no Instagram.

 Elizangela Garcia e Valdemir Garcia também se divertiram no bloco
Elizangela Garcia e Valdemir Garcia também se divertiram no bloco

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.



Nos siga no Google Notícias