Buteco do Miau é espaço para ouvir amigos da “sociedade alternativa”
Bar colorido é inspirado na música e abre espaço para novos artistas
No Bairro Tiradentes, o Buteco do Miau é um clássico bar raiz. O cliente não precisa quebrar muito a cabeça pensando o que escolher. O negócio é movido a cerveja, porções de amendoim, batata frita e a calabresa acebolada típica dos botecos.
Para quem gosta de música ao vivo e está disposto a ouvir estilos diferentes, o bar dispõe de um amplo espaço para receber artistas e bandas. No palco 'sociedade alternativa' sobem cantores que tocam e cantam composições autorais.
O bar não é novidade no bairro e funciona há mais de 1 ano, mas a proposta de agitar as noites do público com músicas feitas por artistas de Campo Grande sim.
A produtora cultural, Karla Valesco, de 43 anos, é gerente do espaço e idealizou a programação que neste final de semana, que traz as primeiras atrações que marcam a nova fase do boteco.
Antes de pensar na proposta cultural do ambiente, Karla era somente uma frequentadora. A produtora conta como passou de visitante a gerente do bar, que pertence a Edmilson. “Através de uma amiga cheguei lá há 1 ano mais ou menos, fomos ficando amigos, conversando sempre e comecei a conversar porque ele tem um palco lindo, enorme, muito bacana e comecei a falar pra ele que tinham que ter músicos ali”, afirma.
Depois de receber carta branca do dono e ouvir a frase ‘só vai’, Karla começou o projeto que tem o objetivo de apoiar músicos regionais. “A proposta é dar palco para a música autoral. Esse é um problema muito grande aqui na cidade. Quase todos os bares, casas noturnas contratam bandas para fazer couvert e a gente tem músicos maravilhosos, talentos incríveis, só que falta alguém que dê essa oportunidade”, explica.
Quem visita o bar encontra uma decoração bem singular e criativa. As paredes receberam grafites que representam bailarinos do samba, o ‘Yellow Submarine’ dos The Beatles, instrumentos musicais, além de uma cidade onde foi pintado o Buteco do Miau.
A gerente fala que a estética dali foi construída aos poucos por amigos do dono. “O visual dele foi se modificando assim, os amigos falavam pra ele: ‘Vamos fazer dessa forma’. Pouco a pouco, a galera foi colocando um pouquinho de cada um no bar e virou essa cara”, diz.
O palco não fugiu das tintas e também ganhou o colorido do grafite. O nome Sociedade Alternativa, conforme Karina, veio para reforçar a ideia da programação. “Eu coloquei esse nome porque essa é a ideia, de montar um palco onde vai ter a sociedade alternativa ali em cima. Ele foi grafitado por um amigo da casa e o bar todo, no fundo tem umas mesas de sinuca e um muro todo grafitado por esse mesmo amigo”, destaca.
A produtora cultural adianta a programação da noite sexta-feira (05). “A princípio nosso primeiro show vai ser amanhã com o mestre Vandão que é conhecidíssimo na noite, no rolê musical. Ele vai vir com a banda e participação de dois grandes músicos. O trompetista Cheirinho Flores e o Will Nogueira que compraram a proposta e serão a primeira atração do novo rolê”, afirma.
No dia 26 deste mês, Dovalle é quem sobe ao palco. "A gente tem o show fechado com uma festa chamada Cafonice. A Cafonice vai vir com o primeiro show do Dovalle que é um artista autoral e estamos engatilhando outras bandas autorais", pontua.
O Buteco do Miau está localizado na Avenida José Nogueira Vieira, 1303, Bairro Tiradentes. O horário de funcionamento é das 18h às 23h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: