Campo Grande ganha evento "Dia do Grafitti" com música, oficinas e cores
Evento será neste sábado em Campo Grande, a entrada é gratuita
Campo Grande recebe neste sábado a primeira edição do "Dia do Graffiti", na região da Vila Marli. Os artistas e escritores urbanos farão um mural para comemorar o Dia Nacional do Graffiti Brasileiro, celebrada desde 1988, em homenagem a Alex Vallauri, um dos pioneiros da arte de rua no país.
O grafiteiro, pintor, artista gráfico, desenhista, cenógrafo nasceu na Etiópia, mas adotou o Brasil. Criou personagens célebres reproduzidos em stencil por toda a Paulicéia.
Já o Campão Graffiti é um coletivo de artistas graffiteiros, uma vertente do movimento hip-hop que atua nos bairros há mais de 2 anos transformando e levando acesso à cultura de rua sul mato-grossense.
Nesse dia de comemoração também será ministrado uma oficina de graffiti pelo artista regional grafiteiro San Martinez para os interessados a partir dos 16 anos. A inscrição pode ser feita pelo Instagram do coletivo.
O evento inicia às 09h com oficinas, mural e música com rappers e batalha de rima, além de estande de livros com parceria da biblioteca do Horto Florestal e premiações.
O evento será RuaTeodoro Roosevelt, nº 456. A entrada é gratuita.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).