Com capoeira, música e contação de histórias, Sarau do Parque é para as crianças
O evento será no Conjunto União, no Bosque Caburé, a partir das 16, com entrada gratuita
Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a 15ª edição do Festival Sarau Cidadania e Cultura do Parque terá atividades voltadas para os pequenos neste domingo (16).
Com entrada gratuita, o evento é realizado no Conjunto União, Rua Antônio João Escobar, n.º 404, a partir das 16h.
As crianças e adolescentes poderão participar de grupos de capoeira, coordenada pelo Mestre Zumbi, contação de histórias com Ciro Brincantes e a musicalidade da banda afro-brasileira Mukando Kandongo.
"Aqui, deixamos de lado brinquedos como pula-pula, por exemplo, para dar acesso direto à poesia, a construção de brinquedos recicláveis, a pintura, ou seja, é brincar e vivenciar o lado artístico ao mesmo tempo. Afinal, a criança é um exploradora nata, uma qualidade que um bom artista precisa cultivar dentro de si ao longo da vida”, explicou a produtora do Sarau no Parque, Thathy Dmeo.
A dança também mostra toda a sua performance com o trabalho do Secret Popping. E quem passar pelas tendas de economia criativa poderá conferir trabalhos de artistas como Joni Lima (Artes Visuais) e C4 Bordados e Criações (moda e design).
Já a música ficará por conta de Erika Espindola, Santo de Casa e banda Red (Rock), Chokito (Samba), Givago e Adriely e Silmara (Sertanejo) que trazem um repertório para fazer a festa do público de todas as idades.