ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Com passinho de flashback, turma retoma flash mob em praça

Evento será uma homenagem aos 122 anos de Campo Grande, celebrado amanhã (26)

Thailla Torres | 25/08/2021 15:12
Uma das festas de flashback realizadas no Estoril. (Foto: Arquivo/André Patroni)
Uma das festas de flashback realizadas no Estoril. (Foto: Arquivo/André Patroni)

Era para ser segredo e surpreender quem passasse pelas ruas que contornam a Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, no entanto, um grupo de amigos apaixonados por flashback e os famosos passinhos, decidiu divulgar aos apaixonados pelo estilo, que haverá um flash mob no próximo sábado (28), às 14h, onde será realizada a gravação de um clipe.

Com as músicas tocadas nas discotecas da década de 70, danceterias da década de 80 e boates de 90 e 2000, o grupo promete um “Flash Mob Jerusalema” animado. O evento é organizado pelos grupos mais atuantes de passinho na cidade.

Não haverá festa com outras músicas, apenas uma filmagem ao som da música Jerusalema, cantada pela sul-africana Nomcebo Zicode, com o DJ Master KG. A música viralizou, com a coreografia sendo dançada por diferentes profissionais, inclusive, por militares.

A organização diz que convidou a Polícia Militar e os Bombeiros, mas não tiveram resposta de participação. Já os garis aceitaram e estarão no flash mob para gravação do clipe.

A ideia é divulgar Campo Grande e o flashback. “Nossa intenção é dançar muito flashback e que este estilo continue conquistando adeptos das próximas gerações”, explica a dançarina e coreógrafa, Letícia Angels.

Ela entregará ao prefeito da cidade, que já confirmou presença, uma carta solicitando reconhecimento oficial do flashback como segmento cultural na Capital.

“Queremos ser vistos e reconhecidos como dançarinos de um estilo musical que sobrevive há 50 anos”, argumenta Letícia. Nove grupos confirmaram presença: Amigos do Flashback, Bonde do Flashback, Filhos das Moreninhas, Let’s Dance,  Parceiros do Flashback, Street Dance, Unidos do Flashback e Catedráticos do Passinho, que, por sinal, nasceu dentro de uma escola de samba da capital.

Vinte DJs convidados também confirmaram presença. Eles não vão tocar, mas apoiam a iniciativa e vão colaborar para divulgar o clipe. Todos receberão certificados de participação, assim como os grupos receberão troféus, que foram doados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias