Criado no Tiradentes, 'Corujex' mostra realidade através do rap
Aos 20 anos, compositor lançou primeiro álbum da carreira que une hip hop e funk consciente
Criado na zona leste de Campo Grande, Matheus Panizzi Mendonça, o Corujex, é um cantor que transita entre o rap, trap e funk. Através das músicas, o compositor de 20 anos quer incentivar e trazer o ‘brilho’ para a juventude campo-grandense.
Morador do Bairro Tiradentes, ele sempre teve o hip hop como um alicerce durante a sua trajetória desde a infância. “Muitas vezes me salvando nos momentos de dificuldade”, conta. Em 2022, Matheus decidiu levar essa paixão pela vertente musical para outro nível.
Há dois anos, esse passo veio com a produção e lançamento do primeiro hit da carreira. Intitulada ‘Tranquilamente’, a música foi um divisor de águas, assim como o apoio que o jovem recebeu do produtor Mitsuo Moriya. “Ele que abriu as portas de seu estúdio e assim surgiu o ‘Corujex”, conta.
Já em 2023, Matheus lançou o segundo e terceiro hit como uma maneira de se preparar para algo maior: o primeiro álbum. ‘Em busca do tesouro’ veio a público em 2024 e conta com 10 faixas produzidas pelo compositor. O projeto, conforme Corujex, traz uma série de mensagens que se encontram com experiências pessoais.
“O álbum busca tratar um pouco de alguns assuntos não que não são falados, sobre a dificuldade do jovem periférico em crescer na vida, construir seus sonhos e conseguir viver”, diz.
Essas mensagens, segundo ele, são passadas por meio de várias sonoridades. “Esse álbum é uma mixtape onde tem diferentes vertentes dentro. Tem faixas de trap, tem faixas de um trap mais visão, tem funk que é um pouco consciente, tem um boom bap”, explica.
Enquanto artista, Corujex compõe letras com o objetivo de alcançar as pessoas e mostrar que Campo Grande tem muitos artistas com potencial. Seja com composições alegres ou um pouco mais duras, o jovem sonha em consolidar uma carreira onde possa ajudar a família e inspirar jovens como ele.
‘Em busca de um tesouro’ pode ser conferido no perfil do Spotify e Youtube do artista campo-grandense.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.